Nova parceria entre a Foxy Riders e Romain Vollet promete dar que falar

LifeStyle 20 Dez 2017

Nova parceria entre a Foxy Riders e Romain Vollet promete dar que falar

A marca relojoeira Suíça Romain Vollet apresenta uma parceria com o colectivo Foxy Riders.

 

Parte de uma nova geração de motociclistas, as Foxy Riders são um colectivo composto de 4 mulheres, provenientes de quadrantes diferentes e com percursos distintos mas com uma paixão partilhada inspirada por ideais de independência, aventura, comunidade, individualidade e, claro, a relojoaria suíça.

 

“O espírito de independência, para mim, sempre se tratou de energia, de atitude.” Podes ser jovem eternamente, “Forever Young”, se aceitares a vida como uma dádiva e aproveitares todas as oportunidades.” explica Romain Vollet.

 

Partilhando com as Foxy Riders os mesmos princípios, de independência, atitude inconformista e uma procura de se exprimir de forma não convencional, a Romain Vollet encontra neste colectivo a personificação ideal dos seus valores.

 

Há uma energia primitiva e positiva que se sente ao percorrer uma estrada aberta, tendo como companhia o céu aberto e ruído do motor, como comenta Patricia Basilio, a”Romain Vollet é a simbiose perfeita da minha pulsação (o meu eu), o tic-tac do relógio e o motor da minha moto.”

Romain Vollet idealizou a sua linha Motor Skull direccionada e próxima do universo rock e da mecânica expressando com ela um espírito de liberdade e inconformismo.

 

Os relógios Romain Vollet “de linhas sofisticadas, que nos remetem para um universo dark, rockeiro e motard são uma combinação mortal para mim enquanto artista plástica, apaixonada por motas e design!”, diz Ana Efe.

 

A propósito da parceria, Marina Oliveira comenta, “sempre fui a rebelde, a maria rapaz, a irreverente, que não tem medo de dizer aquilo que pensa e de fazer aquilo que as outras miúdas não fazem, que gosta de ser arrojada e ao mesmo tempo simples. Que gosta de adrenalina e experiências novas. Que adora vestir preto, usar taxas, ter tatuagens e usar caveiras como acessórios”, e conclui, “posto isto, não há relógio que traduza melhor o toque da minha personalidade do que a marca Romain Vollet.”

 

A incorporação da caveira, como vanitas ou inevitabilidade da morte, surge como um autêntico símbolo de liberdade e inconformismo, como explica Maria Duarte “a Romain Vollet recorda-me da importância de viver o momento, apreciar todos os minutos e segundos da minha viagem. A verdadeira dádiva da vida reside em ser eu mesma e em criar um percurso pleno de significado. Isso, sim, é felicidade.”

 

Romain Vollet

 

Nascido em Genebra, cidade berço da relojoaria suíça, e tendo passado por diversas marcas relojoeiras, Romain Vollet, sentia-se desiludido e desconectado com os produtos das marcas relojoeiras disponíveis. “Queria criar um relógio com carácter, fácil de usar, que combinasse força e elegância. O mais importante foi encontrar o balanço entre linhas e proporções de forma a expressar esta energia primitiva e positiva.”

 

O desejo de partilhar esta filosofia, de independência, foi expressado naturalmente através da criação da colecção, de nome evocativo, Motor Skull. “Escolhi a caveira, como autêntico símbolo de liberdade e inconformismo, para incorporar uma visão contemporânea do mundo da relojoaria.“ explica Romain Vollet. O resultado é um estilo único que combina o rigor do classicismo relojoeiro com uma energia alternativa de uma cultura independente.“O espírito Rock é o de independência! Para mim, sempre se tratou de energia, de atitude.”

 

Foxy Riders

 

Inconformadas e sem receio de de percorrer novos caminhos ou os menos trilhados, as Foxy Riders são 4 mulheres de quadrantes e percursos diferentes, que partilham da mesma paixão. Uma nova geração de motociclistas que encontram inspiração nos ideais de aventura e liberdade.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube