Porsche desenvolve GPS anti-roubo para modelos clássicos

Clássicos 15 Dez 2017

Porsche desenvolve GPS anti-roubo para modelos clássicos

O fabricante de veículos desportivos Porsche continua a investir em novos produtos para a divisão de clássicos. Agora, a companhia germânica lançou um sistema anti-roubo com rastreamento via GPS.

 

O sistema foi desenvolvido para ser utilizado desde o 356 até ao Carrera GT. Fixado em pontos discretos da viatura, o dispositivo traz sensores que comunicam com uma rede de segurança que, para já, cobrirá somente o continente europeu.

 

Se a bateria do automóvel for desconectada, ou se o veículo for roubado, um aplicativo irá remeter um alarme para o centro de segurança internacional que controla o sistema e para o consumidor.

 

Caso o proprietário confirme um acesso não autorizado ao automóvel, a polícia é informada e o centro usa o mapeamento GPS para identificar a localização da viatura, além de enviar um comando que imobiliza o veículo à distância.

 

O serviço vai entrar em funcionamento a partir do segundo semestre do próximo ano e poderá ser adquirido nos parceiros da Porsche Classic e nos centros técnicos da marca de Estugarda.

 

 


TAGS: Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment