A história do Lindner

Arquivos 20 Nov 2017

A história do Lindner “Porscheli” Coupé, o 356 de quatro lugares

Por Jorge Nunes

Dois irmãos gémeos, Knut e Falk Reimann, trabalhavam antes da guerra na Lindner Karosserie em Dresden. Após a guerra, decidiram reproduzir o novo Porsche 356 a partir de um velho “Kübelwagen” que encontraram abandonado numa floresta.
 
Especialistas em carroçarias, lenta e cuidadosamente foram construindo o seu 356, numa versão alongada de quatro lugares.
 
Quando concluíram o seu automóvel foram mostrá-lo a Ferry Porsche a Estugarda. Este ficou aborrecido de início, mas depois compreendeu que os jovens eram bem-intencionados e ainda os ajudou com peças e conselhos. Além de lhes fornecer documentação, deu-lhes permissão que denominassem o seu automóvel como “Porscheli” (de Porsche e Lindner).
 
De regresso à Alemanha Democrática os gémeos iriam produzir um total de 13 chassis, parando a produção em 1961 até deixar de ser possível encontrar mais chassis de Kübelwagen.
 
Logo em seguida seriam presos ao tentar fugir para o ocidente, não mais voltando a produzir automóveis.
 
Dos 13 produzidos parece terem sobrevivido apenas três, um dos quais restaurado com o apoio de um dos gémeos Reimann, pouco antes da sua morte em 2016.
 

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Jorge Nunes Porsche 356 Porscheli


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fernando Barenco Recent comment authors
Fernando Barenco
Visitante

Olá Jorge Nunes e demais amigos de Portugal
Sou Fernando, editor de um portal de veículos antigos no Brasil. Por coincidência, recentemente publicamos uma matéria de nosso colunista Alexander Gromow, que cita uma versão de sedan de 4 lugares produzida pela Beutler Carrosserie, também da Alemanha. Mas no caso foi uma parceria com a Porsche. Confiram em: http://www.maxicar.com.br/2017/10/voce-acredita-que-isto-e-um-fusca/