Rolex Daytona de Paul Newman vendido por 15 milhões de euros

Mercado 17 Nov 2017

Rolex Daytona de Paul Newman vendido por 15 milhões de euros

Um Rolex Daytona que pertenceu a Paul Newman, célebre actor e realizador norte-americano dos anos 60, bateu o recorde de relógio de pulso mais caro de sempre, depois de ser vendido a um licitador por cerca de 15,3 milhões de euros, em leilão levado a cabo pela casa Phillips em Nova Iorque.

 

O modelo de aço inoxidável e pulseira de pele de crocodilo foi oferecido a Newman pela sua mulher, a actriz Joanne Woodward, em 1968, durante as filmagens de “Winning”, filme que co-protagonizaram em 1969. O dono dos olhos azuis mais famosos de Hollywood gostou tanto do presente que o usou todos os dias durante 15 anos.

 

Já nos anos 80, mais exactamente em 1984, Newman deu o relógio ao namorado da filha Nell, James Cox, que ficou com ele, mesmo depois da relação ter chegado ao fim. O objecto ficaria na posse de Cox até agora.

 

Actualmente, há apenas um relógio no mundo mais caro que o Rolex Daytona de Paul Newman: um exemplar de bolso de 1933 da Patek Philippe, que atingiu os 21 milhões de euros num leilão em 2015.

 

Paul Newman’s 1968 Rolex Cosmograph Daytona watch face
 


 

 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube