AutoRetro Barcelona com homenagens a Pedro Serra e Ramón Torras

Eventos 08 Nov 2017

AutoRetro Barcelona com homenagens a Pedro Serra e Ramón Torras

A história do motor em Espanha foi construída com o esforço de muitas pessoas que se destacaram no âmbito do desporto e da indústria. AutoRetro contribui para o reconhecimento social destas personalidades com a programação, cada ano, de diversas homenagens, que nesta edição se irão centrar em Pedro Serra e o piloto Ramón Torras.
 
Pedro Serra (1926-2017), falecido em Fevereiro deste ano, foi considerado o melhor profissional espanhol de todos os tempos a trabalhar em carroçaria e é o criador de uma enorme colecção de veículos desenhados e modelados com grande rigor e perfeição. O AutoRetro contará com uma exposição monográfica dedicada à sua pessoa, bem como trajectória com automóveis, objectos pessoais cedidos pela sua família e fotografias. Irá ainda ser feita uma homenagem pública no Sábado pelas 17,30h, devido à sua vasta trajectória profissional, que se estendeu entre 1955 e 1979.
 
Entre as propostas automobilísticas presentes na exposição dedicada a Pedro Serra poderá ser admirado um Pegaso Z102 cabrio; três SEAT 1400, um deles em processo de pré-restauro; dois Dodge Boulevard, um deles o protótipo; um Renault 4/4 cabrio; um Citroën Dyane Coupé, um MG Crazy e um Biscuter Pegasín.
 
Também Ramón Torras será relembrado (1943-1965), um piloto chamado a cumprir grandes provas desportivas no motociclismo, que viu a sua promissora carreira terminar com a sua morte prematura numa prova menor. Torras foi o precursor dos grandes campeões que o motociclismo deu até aos dias de hoje. No Salão de Barcelona haverá uma homenagem na Sexta-feira pelas 17h30 e uma exposição onde serão exibidos troféus, objectos pessoais e imagens da sua carreira carreira desportiva.
 
Para além disso, o Antic Car Club da Cataluña fará uma entrega do seu prémio especial anual na AutoRetro, que nesta edição de 2017 recai em Salvador Cañellas (Barcelona, 1944), piloto catalão de extensa trajectória no motociclismo e automobilismo.
 
A XXXIV edição do International Classic Vehicle Show realiza-se de 16 a 19 de Novembro na Feira de Barcelona-Montjuic. São cerca de 50.000 metros quadrados dedicados aos automóveis e aos motociclos com história.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube