40.000 visitantes desfrutaram da XV edição do Salão Autoclássico Porto

Eventos 10 Out 2017

40.000 visitantes desfrutaram da XV edição do Salão Autoclássico Porto

O matinal e já tradicional passeio de Clássicos Citroën-Filinto Mota criou um grande ambiente e , à tarde, o Motorshow do AutoClássico fez disparar a emoção perante milhares de espectadores.
 
O público respondeu ao grande nível alcançado neste XV Salão autoClássico Porto demonstrando que nesta cidade superamos os 35.000 visitantes previstos transformando-o no centro de todas as atenções no mundo dos clássicos.
 
Uma grande feira: um notável ambiente e diversas personalidades – pilotos e profissionais do setor, misturados com aficionados que desfrutaram de conteúdos muito variados.
 
A manhã começou muito animada com o tradicional Passeio de Clássicos Citroën-Filinto Mota que, desde a primeira hora, começaram a concentrar-se com todo o tipo de modelos clássicos da marca francesa.
 
Esta edição reuniu cerca de uma centena de carros que por volta do meio dia saíram, em caravana, da autoClássico para um passeio pelas ruas da cidade do Porto.
 
Ao mesmo tempo, o Motorshow ia espalhando a adrenalina aos assistentes com a 3ª e 4ª sessões de qualificação, deixando para durante a tarde as finais e a superfinal.
 
Como já é habitual nestes días, os stands prestaram homenagem a diferentes marcas e modelos concentrando a atenção do público. A Ferrari celebrou o 30º aniversário do F40 e exibiu o primeiro modelo vendido em Portugal há 30 anos, traindo muitos curiosos.
 
Outras comemorações aconteceram. O BMW Serie 7 com 40 anos; Lambretta pelos 70 anos; os 60 anos da Fiat 500; os 90 anos da Volvo; e o espaço dedicado ao MG C por fazer 50 anos desde a sua apresentação. Todos estes foram igualmente valorizados pelo público.
 
Tudo isto juntamente com as concentrações realizadas, como a do Toyota Corolla (AE86), no primeiro dia, e da Ferrari, Porsche e Mazda MX-5, no sábado, explicam a grande afluência do público nesta edição de 2017 que se traduziu num grande volume de negócios no setor de peças, trocas, componentes.
 
Mais uma vez este certame é uma referência na Península Ibérica não só pela sua dimensão mas também pela paixão com que os aficionados Portugueses e Espanhóis dão à cidade e ao evento.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube