O mais potente Sport Turismo é um híbrido plug-in

Modernos 27 Set 2017

O mais potente Sport Turismo é um híbrido plug-in

A Porsche expande a sua oferta de híbridos, com a introdução da potente versão híbrida plug-in na gama Panamera Sport Turismo. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo combina um motor V8 de quatro litros com um motor eléctrico, o que resulta numa potência combinada de 500 kW (680 CV). Mesmo a baixas rotações, o Panamera Turbo S oferece 850 Nm de binário. Isso significa que a aceleração dos zero aos 100 km/h é realizada em apenas 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h. O consumo médio, no novo ciclo europeu de condução (NEDC), é de 3,0 l/100 km.
 
O Sport Turismo mais potente possui uma autonomia até 49 quilómetros, utilizando exclusivamente energia eléctrica e, por isso, a produzir zero emissões. Não é apenas o equilíbrio entre o desempenho e a eficiência que torna o Pana-mera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo único no seu segmento; o seu conceito espacial, incluindo uma enorme bagageira, um acesso baixo à zona de carga, um compartimento da bagageira com maior volume e uma configuração de lugares de 4+1, significa que o novo porta estandarte da gama oferece uma elevada versatilidade diária. A Porsche combina design exclusivo e excelente utilização no dia-a-dia com o melhor desempenho e eficiência.
 
Dos zero aos 100 km/h em 3,4 segundos e 3,0 litros de consumo
 
Tal como acontece com o Panamera, a Porsche também demonstra o enorme potencial de desempenho da tecnologia híbrida com o Sport Turismo. O sistema de potência utilizado na tracção integral do Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo de produção em série foi retirado do superdesportivo Porsche 918 Spyder. Mesmo a 1.400 rpm, o V8 biturbo (404 kW / 550 CV) e o motor eléctrico (100 kW / 136 cv) fornecem um binário máximo combinado de 850 Nm. O desacoplador integrado no módulo híbrido é accionado electromecanicamente através de um actuador de embraiagem eléctrica. O resultado é um curto tempo de resposta e um elevado nível de conforto. A rápida caixa Porsche Doppelkupplung (PDK), de oito velocidades é utilizada para transmitir a potência ao sistema de tracção integral Porsche Traction Management (PTM).
 
A unidade E-Performance permite que o veículo acelere dos zero aos 100 km/h em 3,4 segundos. Só leva mais 8,5 segundos para atingir a marca dos 200 km/h. A velocidade máxima é de 310km/h. Apesar deste nível de desempenho, o modelo híbrido plug-in é extremamente eficiente: o resultado do novo ciclo de condução europeu foi um consumo de combustível de 3,0 l/100 km e o consumo de energia de 17,6 kWh/100 km. O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo tem uma autonomia até 49 quilómetros e uma velocidade máxima de 140 km/h quando conduzido exclusivamente com energia eléctrica, o que resulta na ausência de emissões de CO2. A bateria de iões de lítio possui um teor de energia de 14,1 kWh e pode ser carregada entre de 2,4 a 6 horas, dependendo do carregador e da conexão de energia.
 
Design único, aileron adaptativo no tejadilho e conceito de lotação 4+1
 
O Turbo S E-Hybrid Sport Turismo oferece todas as inovações da segunda geração do Panamera. Estas incluem o Porsche Advanced Cockpit digital, sistemas de assistência inovadores, como o Porsche InnoDrive, incluindo cruise control adaptativo e eixo traseiro direccional em opção.
 
Outra dessas inovações é o aileron de tejadilho, único no segmento, cuja actuação está configurada para um dos três ângulos diferentes, dependendo da situação de condução e dos programas seleccionados no veículo. Também gera força descendente adicional de até 50 kg no eixo traseiro. Até uma velocidade de 170 km/h, o elemento de guia aerodinâmico – um componente do sistema central da aerodinâmica activa Porsche (PAA) – permanece na sua posição retraída num ângulo de sete graus para seguir a linha do telhado, que se inclina para trás. Acima dos 170km/h, o aileron do tejadilho move-se automaticamente para a posição de desempenho com um ângulo de mais um grau, aumentando assim a estabilidade de direcção e a dinâmica lateral.
 
Quando se selecciona os modos de condução Sport e Sport Plus, o spoiler do tecto desloca-se automaticamente para a posição de desempenho a velocidades superiores a 90 km/h. O PAA também oferece assistência activa, adaptando o ângulo de inclinação do aileron do tecto para mais 26 graus quando o tecto panorâmico está aberto e a uma velocidade de 90 km/h ou mais, para compensar a turbulência gerada.
 
Conceptualmente, o modelo de topo oferece todas as vantagens da nova gama Sport Turismo resultante do design vanguardista. A linha do tejadilho do Sport Turismo, que é mais elevada em comparação com a berlina, permite uma entrada e saída mais fáceis dos lugares traseiros e garante uma maior amplitude na zona da cabeça. A utilização do compartimento de bagagem beneficia da porta traseira de abertura ampla, que é operada electricamente, de série, e de uma altura de acesso à zona de carga de apenas 628 milímetros.
 
O Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo também está equipado com três bancos traseiros. Os dois lugares exteriores assumem a forma de assentos individuais – de acordo com a linha do modelo de desempenho desportivo com o máximo de conforto para os passageiros – oferecendo assim uma configuração 2 + 1 na secção traseira. Dois assentos individuais traseiros ajustáveis electricamente também podem ser solicitados como opção. Medido até ao topo das costas dos bancos traseiros, o Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid oferece 425 litros de armazenamento. Os encostos dos três assentos traseiros podem ser rebatidos juntos ou individualmente (numa divisão 40:20:40) e são destrancados electricamente a partir do compartimento de bagagem. Neste caso, o volume de carga é aumentado para até 1.295 litros.
 
Equipamento de série completo incluindo travões de cerâmica
 
O Porsche Panamera Sport Turismo Turbo S E-Hybrid está disponível para encomenda imediata, com preços a partir de 200.919,00 euros, com impostos incluídos à data deste comunicado. O equipamento de série é extenso: por exemplo, possui sistema de estabilização eléctrica Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC Sport), incluindo bloqueio do diferencial traseiro Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), travões Porsche Ceramic Composite de elevado desempenho ( PCCB), jantes de liga leve de 21 polegadas de design 911 turbo, direcção assistida Plus, Pacote Sport Chrono e climatização auxiliar de série. Tal como acontece com todos os modelos Panamera Sport Turismo que oferecem mais de 324 kW (440 CV) de potência, o novo modelo topo de gama também possui suspensão pneumática adaptativa de três câmaras, incluindo o Porsche Active Suspension Management (PASM) para um amplo desempenho entre uma elevada dinâmica de condução e um conforto exemplar.


TAGS: Porsche Sport Turismo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment