Cascais Classic Motorshow arranca sexta-feira

Eventos 13 Set 2017

Cascais Classic Motorshow arranca sexta-feira

A maior concentração de clássicos de Portugal é em Cascais, de 15 a 17 de Setembro, com mais de mil veículos clássicos a concentrarem-se entre a Marina e o Hipódromo Municipal Manuel Possolo.
 
Os principais coleccionadores disputam o desejado prémio Best of Show no V Cascais Concours d’Elegance. São mais de 60 automóveis de grande prestígio a lutar pelo prémio principal, que vai ser decidido por um júri internacional de especialistas.
O ano passado o vencedor foi um Ford GT40 avaliado em mais de dois milhões euros.
 
vencedor-best-of-show-2016
 
No relvado do Hipódromo de Cascais, os holofotes estão apontados para algumas categorias em concurso, como as grandes marcas dos anos vinte e trinta, o Mercedes 190 SL, a celebração da marca Lancia – desde o revolucionário Lambda dos anos 20 aos emblemáticos Montecarlo, Stratos e 037 Stradale, ou o raríssimo DKW Monza, um dos 50 modelos existentes em todo o mundo, que com o seu motor de três cilindros a dois tempos, com 980 cc e 44 cavalos, permitia-lhe bater recordes nos anos 50 a mais de 145 km/h nas pistas de velocidade.
 
lancialambda
 
lancia_stratos_01
 
monza_werbung
 
Expetativa grande para o regresso do Edfor, provavelmente o mais belo automóvel de fabrico português, que vai reaparecer em Cascais, depois de um restauro completo. Construído por Eduardo Ferreirinha, em 1936, com a base mecânica do Ford V8, este desportivo nacional tinha soluções muito avançadas para a época e vai recuperar a sua decoração original pela primeira vez em várias décadas.
 
edfor
 
A Presidência da República verá ser homenageado também no Hipódromo de Cascais o Rolls Royce Phantom III, de 1937, que por cá transportou a Rainha Isabel II e os papas Paulo VI e João Paulo II, aquando das respetivas visitas de Estado e que atualmente integra a coleção do Museu do Caramulo.
 
phantom-iii
 
E porque tudo o que acontece com carros clássicos acontece no próximo fim de semana em Cascais, há muito mais para ver. Desde logo no desporto com o Rally ACP Clássicos, a tradicional prova de regularidade histórica que este ano passa por Sintra e Mafra.
 
Também em competição, os automóveis produzidos até 1930 têm o seu momento no “Quilómetro Lançado”, um teste único à sua resistência.
 
km-lancado
 
O final acontece em grande apoteose com o Monumental Desfile de Domingo, desde a Marina de Cascais até Carcavelos, onde são esperados mais de 600 carros, que terão a estrada marginal só para eles até à segunda rotunda de Carcavelos.
 
_anp2350
 
monumental-desfile-classicos-na-marginal
 
O Vintage Market, no Parque Marechal Carmona abre dia 15 e reúne automobilia, exposições, restauração e música ao vivo. Há muitas ofertas para o público para reviver o glamour de outros tempos.
 
_anp7928
 
O acesso aos vários espaços do evento é grátis.
 
O público pode assistir ou participar no Cascais Classic Motorshow vestido a rigor. Ao estilo Rockabilly, Pin-Up ou Dandy, o que interessa é passar um bom momento num ambiente recriado no Vintage Market, instalado no Parque Marechal Carmona. Profissionais vão ajudar a dar aquele retoque final para que nada falte ao look retro do público.
 
feminine-bike-helmets-cute-bike-helmets-yakkay-helmet-straw-hat-bike-helmet-australia
 
rockabilly-wardrobe-essentials-ft
 
O troféu “Best of Show” do Concours d’Elegance é produzido em barro preto de Bisalhães. Desenhado pela empresa Bisarro, de Vila Real, é manufaturado através de uma técnica ancestral que foi considerada património Cultural Imaterial pela Unesco, em 2016.
 
cascais-concours-delegance_rodape

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube