LifeStyle 11 Set 2017

“Lotus 18 – autobiography of Stirling Moss’s ‘912’”

Ian Wagstaff, o autor deste magnifico livro em Inglês, contempla, ao longo das 320 páginas e com 300 imagens da época, muitas nunca antes publicada, conta a a história do carro em que Stirling Moss conseguiu duas das suas mais famosas vitórias do Grande Prémio.

 
A primeira corrida do Campeonato do Mundo da era 1½ litro da Fórmula 1 introduzida para 1961 foi o Grande Prémio de Mónaco com os poderosos Ferraris “shark-nose” em que se esperava que dominassem, mas Moss usou toda a sua astúcia e perícia e conquistou uma famosa vitória no seu Lotus 18.
 
Inclui temas como:
 
* Relato detalhado do dramático Grande Prêmio de Monaco de 1961 incluindo as lembranças de Stirling Moss sobre sua vitória no seu Lotus 18 “Rob Walker”, em que famosamente correu com os painéis laterais removidos.
 
* As outras sete corridas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da temporada 1961 cobertas na íntegra, com especial destaque para a vitória de Moss no Grande Prémio da Alemanha.
 
* A terceira corrida com sucesso, conseguida em 1961, quando Moss ganhou a prova extra campeonato o Grande Prémio de Modena.
 
* A equipa “Rob Walker Racing” a mais bem sucedida equipa privada na história da Formula 1, incluindo as memorias do mecânico Tony Cleverly.
 
* Para a temporada de 1962, o Lotus 18 passou para a equipa da Count Volpi’s Scuderia SSS Repubblica di Venezia e fez parte em cinco das provas extras de campeonato, alacançando o melhor resultado do sexto lugar para Nino Vaccarella no Grande Prémio de Pau.
 
* O depois, incluindo a passagem pela Donington Collection de Tom Wheacroft.
 
Está disponível aqui na Ascari.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube