Clássicos 06 Set 2017

Automóveis americanos deram verdadeiro ‘show’ no Algarve

Pelo sexto ano consecutivo, milhares de pessoas, vindas de toda a Europa, entre aficionados e curiosos, rumaram ao Parque de lazer das figuras, em Faro, para mais um grandioso Americancars Algarve Show, Este evento, que eleva o nome da capital algarvia além fronteiras e cuja organização está a cargo da Sulpeças, remonta-nos para as décadas de 40, 50, 60, ao verdadeiro estilo do culto americano..
 
Mais do que uma mostra de carros, este evento pretende manter viva a chama da cultura norte americana.
 
Quem por lá passou, não conseguiu ficar indiferente ao ambiente que foi criado e até os mais cépticos, aqueles que pareciam apenas curiosos, quiseram ser fotografados ao lado dos grandes bólides, que mais pareciam saídos de um filme.
 
São carros extremamente bem conservados, alguns restaurados, que estão geralmente fechados nas garagens e fazem algumas pequenas saídas por ano, verdadeiras relíquias para os seus proprietários, fazendo brilhar os olhos de quem os vê por estas estradas fora. Este ano, Hollywood veio mesmo ao Algarve, com carros de filmes e series que nos fazem lembrar a nossa infância.
 
O carro dos 3 Dukes Dukes of Hazzard, o De Lorean, do filme Regresso ao futuro, o Kitt da serie Knight-Rider e o mais recente, o Camaro do Filme Transformers Bumblebee, fizeram a delicia de quem por lá passou.
 
Mais uma vez contámos com a presença do querido Scooby Doo, que se deixou fotografar com miúdos e graúdos, para alegria de todos.
 
No palco, o concurso Best Pin-up, com todas as meninas vestidas a rigor, atraiu centenas de pessoas, a vencedora deste ano, entre outros prémios, ganhou uma reportagem fotográfica em duas revistas internacionais da especialidade.
 
As 4 bandas contratadas para animar o evento foram escolhidas ao pormenor; pudemos ouvir vários sons diferentes, tais como Rock n Roll, Blue Grass, Rockabilly e Blues. As bandas em palco, contagiaram a multidão, o público vibrou ao som dos grandes êxitos dos anos 50.
 
A grande novidade deste ano, em termos de animação, foi um sedutor e enigmático show burlesco que captou a atenção de todos os que por lá passavam.
 
Mais uma vez, o evento contou com a demonstração de futebol americano, a cargo da já conhecida equipa de Faro, Algarve Skarks.
 
Da nossa vizinha Espanha, veio O Molina, fazer um show de BMX, com manobras, truques e acrobacias arriscadas, mas que denotam a excelente condição física e equilíbrio de que é possuidor. Quem gosta do mundo da transformação pode ver novamente este ano algumas bicicletas choppers expostas no espaço dos Pedais do Asfalto grupo de Faro.
 
Algumas bicicletas simplesmente compradas muitas outras feitas de raiz em casa.
 
Por todo o recinto estavam espalhados mais de trinta stands, com artigos alusivos ao tema, de inspiração norte americana, como roupas, artefactos e afins. Tatuagens, barbearia, ali tudo era possível..
 
Havia também, obviamente uma zona de comes e bebes com bastante diversidade.
Por fim, disponibilizamos, uma zona de lazer para os mais pequenos, tivemos crianças felizes e pais despreocupados, sabendo que os filhos estavam em segurança.
 
“Vamos continuar a trabalhar para fazer cada vez mais e melhor, para levar o nome de Faro e do Algarve, cada vez mais longe. Prometemos voltar com a 7a edição Americancars Algarve nos dias 18 e 19 de Agosto de 2018 em Faro claro.”


TAGS: Americancars Algarve


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment