Mercedes que pertenceu à Casa Real Espanhola nos anos 70 vai a leilão

Mercado 05 Set 2017

Mercedes que pertenceu à Casa Real Espanhola nos anos 70 vai a leilão

Carro utilizado pelo Rei Juan Carlos no final da década de 70 encontra-se agora em leilão internacional, na plataforma da Catawiki.
 
O Mercedes-Benz 450 SEL, responsável pelas deslocações da Família Real Espanhola, encontra-se em leilão na Catawiki, portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento, até ao próximo dia 10 de Setembro. (Pode consultá-lo aqui)
 
Os especialistas da Catawiki estimam que o leilão do carro possa atingir o valor de 39.000 euros.
 
Utilizado no final dos anos 70 pela Família Real Espanhola nas visitas oficiais por todo o país, o Mercedes-Benz 450 SEL blindado, agora em leilão, conta com um certificado de autenticidade emitido pela Casa Real Espanhola. “Trata-se do carro que acompanhou o monarca espanhol e a sua esposa, a Rainha Dona Sofia, nos actos e visitas oficiais em todo o território espanhol no final dos anos 70. Sabemos que naquela época a Casa Real adquiriu vários Mercedes e este é um deles porque a sua autenticidade foi certificada pela própria instituição. A história inerente ao carro torna-o num objecto bastante desejado, sobretudo por coleccionadores”, explica Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.
 
Criado com o objetivo de salvaguardar a segurança dos reis, este veículo com cerca de cinco metros de comprimento encontra-se totalmente blindado, daí o seu peso superior a 2.230 quilos. No entanto, está equipado com suspensão hidráulica que lhe permite suportar todo o peso. Na parte superior, o carro conta com um equipamento especial, através de um telhado deslizante sobre os assentos traseiros, que os monarcas utilizavam para cumprimentar as pessoas. Durante os primeiros anos de circulação não foi registado, tendo carregado as placas com o símbolo da coroa. O carro foi recentemente registado como veículo histórico.
 
Apesar de ter já mais de 39 anos, o carro encontra-se em perfeitas condições e está totalmente funcional. Conta com 160 mil quilómetros percorridos, tendo sido recentemente restaurado com estofos novos. O veículo conserva as bandeiras e porta-bandeiras originais, bem como a sirene acústica.
 
O leilão teve início na passada sexta-feira e termina no dia 10 de Setembro, às 19 horas. Para licitar, basta ir ao site da Catawiki e fazer sua oferta. O utilizador que no final do leilão fizer a última oferta com o valor mais elevado será o novo proprietário do veículo.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube