Países Baixos recebem frota histórica de automóveis de Polícia da Porsche

Clássicos 14 Ago 2017

Países Baixos recebem frota histórica de automóveis de Polícia da Porsche

O clube de proprietários holandeses, em parceria com o Porsche Classic Center Gelderland e Porsche Netherlands, juntaram diversos clássicos para celebrar a importância da herança automobilística nos Países Baixos. Hoje em dia são veículos históricos muito difíceis de encontrar e, por isso, muito valiosos: em bom estado de conservação, estes automóveis valem mais de 100.000 euros.
 
porsche-policia_0
 
Este evento único decorreu no princípio deste mês e contou com a presença de automóveis tão exclusivos como por exemplo um Porsche 918 Spyder, decorado consoante a temática.
 
porsche-policia
 
Os automóveis da Porsche utilizados pela Polícia surgiram antes da definição de limites de velocidade nas autoestradas na Holanda, em plenos anos 60. Para conseguirem controlar os condutores e manter a segurança rodoviária, as autoridades precisavam de veículos de alto rendimento.
 
porsche-policia_1
 
O Porsche 356 foi o automóvel eleito para integrar a frota, entre 1962 e 1966, sendo que um ano mais tarde foi a vez do Porsche 911 Targa. No total, foram 507 os automóveis que pertenceram à Polícia neste País, e incluíram modelos como o 924 e o 964.

 
porsche-policia_2
 
porsche-policia_4


TAGS: Frota Polícia Porsche Porsche Classic Center Gelderland Porsche Netherlands


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment