O Fiat 126P mais exclusivo do mundo pertence a Tom Hanks

LifeStyle 22 Jul 2017

O Fiat 126P mais exclusivo do mundo pertence a Tom Hanks

Quando sai uma notícia sobre a compra de um automóvel por parte de um famoso de Hollywood automaticamente pensamos logo em grandes máquinas como Ferraris, Porsche ou Lamborghinis. No entanto, o último automóvel do mediático actor Tom Hanks foi mesmo um pequeno Fiat 126P proveniente da Polónia. Mas o actor não o chegou sequer a comprar: parece que a última moda entre a estrela Hollywood é partilhar fotos suas no Twitter ao lado de automóveis mais modestos e colocar ironicamente como descrição: “Comprei um carro novo”. Depois de ter fingido orgulhosamente ser proprietário de um Fiat 126P em Budapeste, Monika Jaskolska quis tornar isso realidade.
 
rbfbqtto9zgj3svnlj3z
 
Apesar de Tom Hanks ter dinheiro mais do que suficiente para comprar este modelo, Monika Jaskolska, residente em Bielsko-Biala onde o 126P foi originalmente construído entre os anos de 1973 e 2000, rapidamente iniciou uma campanha online para angariar fundos para comprar um destes exemplares ao actor.

 
Depois da comunidade ter conseguido juntar cerca de 2310 mil dólares, foi comprado um Fiat 126P, num estado um pouco danificado, do ano de 1975 na cor turquesa. Um restaurador ajudou a limpar o automóvel compacto e a Carlex Design, reconhecida empresa de designer de cabines, renovou o interior. Todo este trabalhou deu origem à cabine mais extravagante que alguma vez se pode encontrar num Fiat 126P. Para dar autêntico look vintage, Carlex quis permanecer fiel ao interior original, usando couro verde claro com a costura exposta e riscas pretas contrastantes.
 
previous arrownext arrow
Slider

 
Uma vez que Hanks é coleccionador de máquinas de escrever, o automóvel tem um toque muito pessoal: desde os botões e interruptores prateados semelhantes às teclas dessas máquinas. Dentro da manete de mudanças está o símbolo da cidade de Bielsko-Biala e vem ainda com a mensagem “Bielsko-Biala para Tom Hanks” costurada na parte de trás do banco do passageiro da frente.
 
Hanks receberá as chaves do automóvel durante um evento de caridade especial denominado “Bielsko-Biala para Tom Hanks”.


TAGS: Fiat 126P Tom Hanks


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment