Hans-Peter Porsche esteve em Portugal

Eventos 30 Jun 2017

Hans-Peter Porsche esteve em Portugal

Por Adelino Dinis

Foi no Domingo passado que os sócios do Porsche Club 356 Portugal puderam privar com Hans-Peter Porsche, filho de Ferdinand “Ferry” Porsche, o grande impulsionador da marca com o nome da família.
 
A vinda de Hans-Peter Porsche a Portugal é o resultado de um convite feito pelo presidente do clube Porsche 356, João de Castro, que finalmente se materializou no passado dia 25. O senhor Porsche, que é o sócio honorário número um do clube, chegou de véspera, num avião privado e esteve menos de 24 horas no nosso país.
 
Foi carinhosamente recebido por todos os sócios do clube presentes, que se reuniram no Hotel Palace de Seteais, em Sintra. Ali foi possível juntar o Porsche 356 mais antigo em Portugal, um Pré-A Cabriolet, de António Manuel Bartosch, com exemplares de todas as subsequentes gerações deste mítico modelo.
 
O programa incluiu um elegante cocktail nos jardins do Hotel, seguido de almoço. Hans-Peter Porsche mostrou-se muito bem-disposto e simpático, com palavras amáveis para todos os participantes e uma generosa disponibilidade para as fotografias e os autógrafos que se impõe nestas situações.
 
Antes do almoço, o Jornal dos Clássicos, o único meio de comunicação presente no evento, teve a oportunidade de fazer algumas perguntas a esta importante personalidade, que continua ligado à marca criada pelo seu Avô (Dr. Ferdinand Porsche) e pelo seu Pai (Ferdinand “Ferry” Porsche), como accionista e membro do Conselho de Administração, embora esteja afastado de funções executivas.
 
Na nossa breve conversa, o senhor Porsche, que insiste ser tratado informalmente por Peter, mostrou dar muita importância aos clubes Porsche em todo o mundo, na medida em que reforçam a imagem da marca, preservando e difundindo também a sua história.
 
Revelou-nos ainda que já não viaja tanto quanto era habitual há uns anos, mas continua a aparecer em alguns eventos seleccionados. Confidenciou que estava muito contente por ter vindo a Portugal e que tal sucedeu em grande parte à amizade que o liga a João de Castro, actual presidente do clube Porsche 356.
 
Finalmente, como sei que possui uma impressionante colecção de automóveis Porsche, perguntei qual dos seus clássicos tiraria da garagem num dia bonito como aquele que se vivia em Sintra. Hesitou por um momento. Depois sorriu e disse que escolheria o Porsche 356 com o chassis 45. Trata-se um coupé Gmund, produzido na Áustria em 1950. Depois de adquirido por Hans-Peter Porsche, foi totalmente restaurado pela empresa Road Scholars e, em 2011, venceu a sua categoria no Concurso de Elegância de Pebble Beach.
 
Após o cocktail, o convidado de honra e o presidente do Porsche Club 356 Portugal tiraram fotos com todos os sócios presentes, seguindo-se o almoço, exclusivo para os membros do clube.
 
João Carlos Torres, Presidente da Torres Joalheiros, patrocinadora do Porsche Club 356 Portugal entregou ao senhor Porsche um Cronógrafo Chopard Mille Miglia, para assinalar este acontecimento. No final do almoço, Hans-Peter Porsche, emocionado com todas as demonstrações de afecto, agradeceu as atenções e o carinho com que foi recebido.
 
Fotos cedidas pelo Porsche Club 356 Portugal
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube