Edição limitada

LifeStyle 28 Jun 2017

Edição limitada “1000 Miglia” da Chopard

Mesmo tendo terminado em 1957, a conhecida corrida Mille Miglia não foi esquecida pela Chopard, que desde 1988 se tornou na primeira marca de relojoaria a investir numa competição de automóveis clássicos. Por essa mesma razão, a manufactura suíça celebra o 90.º aniversário desde o nascimento da prova com uma edição limitada do Mille Miglia Classic XL 90th.

 

Em tempos apelidada de “a corrida mais bonita do mundo”, a Mille Miglia era uma prova de endurance com mil milhas (cerca de 1600 quilómetros) a decorrer em Itália, mas que terminou em 1957 com a Ferrari a vencer oito das últimas dez edições. A prova teve uma interrupção até 1977, regressando como um evento para carros vintage e clássicos de participação limitada a veículos que terão sido produzidos antes de, precisamente, 1957. O percurso é feito entre Brescia e Roma, bastante semelhante ao original, com o ponto de partida no Viale Venezia.

 

Por reunir sempre muitos fãs ao longo de rodo o percurso, que queriam ver de perto os clássicos em prova, esta foi uma boa oportunidade para a Chopard fazer a sua primeira aparição no mundo automóvel, parceria essa que continua até aos dias de hoje e que é este ano celebrada com o Mille Miglia Classic XL 90th.

 

Trata-se de um modelo inspirado “no design curvado do Ferrari 250 GTO, nas linhas do Alfa Romeo 6C, na sensualidade de um Aston Martin e na qualidade de construção de um Porsche 550 RS”, segundo diz a marca em comunicado. O mostrador tem 46 milímetros e está dentro de uma caixa polida em ouro-rosa de 18 quilates com 13 milímetros de espessura, sendo portanto uma peça que se destaca em qualquer pulso. A peça é resistente à água e tem um total de 300 peças e 38 jóias, para além de um poder de reserva a rondar as 60 horas. O logo da Mille Miglia aparece junto do da Chopard.

 

Este ano, a corrida Mille Miglia regressa com 440 equipas , contando inclusive com a participação do co-presidente da Chopard, Karl-Friedrich Scheufele. A prova passa por cidades com Padova, San Marino, Sienna, Parma e Verona.

 

CQ Portugal

 

mille-miglia-classic-xl-90th-anniversary-2

 

mille-miglia-classic-xl-90th-anniversary-3

 

mille-miglia-classic-xl-90th-anniversary-l-u-c-03-07-l

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube