Abriu a Classic Works em Coventry para clássicos da Jaguar e Land Rover

Clássicos 16 Jun 2017

Abriu a Classic Works em Coventry para clássicos da Jaguar e Land Rover

A Jaguar Land Rover Classic, departamento focado em veículos históricos das duas marcas britânicas, inaugurou a Classic Works, uma nova instalação dedicada exclusivamente a oferecer aos entusiastas de exemplares raros da Jaguar Land Rover uma linha completa de produtos e serviços que irão alimentar ainda mais a paixão desse público ao mundo dos grandes veículos do passado.
 
Fruto de um investimento de 7 milhões de libras esterlinas, a Classic Works é a maior instalação dedicada a vendas, fabrico e restauro de automóveis clássicos no mundo. O espaço foi construído na cidade de Coventry, no Reino Unido, região conhecida como a ‘Cidade dos Carros’, já que abriga a histórica fábrica da Land Rover desde o surgimento da marca, em 1948.
 
Com 14 mil metros quadrados, a Jaguar Land Rover Classic Works é a maior instalação do seu tipo no mundo, com um espaço de showroom dedicado e 54 oficinas para manutenção e restauro de todos os modelos Jaguar e Land Rover fora de produção por uma década ou mais.
 
O local está organizado em zonas dedicadas para os programas de restauro da Land Rover Series I, Range Rover Classic e Jaguar E-type Reborn, incluindo uma loja de motores e linha de montagem do XKSS.
 
A abertura do Classic Works em Coventry é um marco importante no rápido desenvolvimento da marca Jaguar Land Rover Classic, que foi lançada em Março de 2016. Esta é a primeira instalação proposta especialmente para a Jaguar Land Rover Classic, que reúne todas as vendas, serviços e operações de restauro num mesmo local. A expansão global da marca continua ainda neste verão com o lançamento de uma nova instalação do género em Essen, na Alemanha.
 
O director de operações especiais da Jaguar Land Rover, John Edwards, referiu: “A Classic Works é extremamente importante para a Jaguar Land Rover. É muito mais do que um edifício – é o coração e a alma da Jaguar Land Rover Classic para os nossos clientes em todo o mundo. Ser capaz de apoiar proprietários e entusiastas das nossas duas marcas, com um conjunto completo de serviços para veículos clássicos, é uma oportunidade fantástica”.
 

 
A Classic Works também é o lar da Jaguar Land Rover Classic Collection, que possui mais de mais de 500 veículos – uma montagem viva da história automobilística britânica, que é uma referência inestimável para restauros. Os veículos que compõem essa colecção também estão disponíveis para empréstimos para clubes e museus de carros e para a Jaguar Land Rover e os seus parceiros.
 
Para apoiar o crescimento do segmento de veículos clássicos, a Jaguar Land Rover investiu fortemente em habilidades de fabrico tradicionais, utilizando os mesmos métodos usados durante o período original de produção de cada um dod seus modelos clássicos.
 
Desde a criação do Jaguar Land Rover Classic em 2016, a marca aumentou em 100% o número de funcionários especializados nas funções de produção e restauro. Actualmente, mais de 80 especialistas são empregados na Classic Works, muitos com décadas de experiência, trabalhando unicamente nos modelos atendidos nas novas instalações. Até ao final de 2017, espera-se que este número cresça para mais de 120 especialistas.
 

 
Os laços estreitos com as operações da Jaguar Land Rover significam que a divisão Classic também pode aproveitar a tecnologia de fabrico de ponta, como a digitalização 3D e o design assistido por computador, que permite a reprodução e a reintrodução de peças, como os painéis do Jaguar E-type e do Range Rover Classic, que se fossem produzidas de outra forma, seriam excessivamente caras para serem remanufaturadas.
 
O director da Jaguar Land Rover Classic, Tim Hannig, referiu: “Os nossos funcionários, devido ao seu conhecimento e às suas habilidades, são o coração do Jaguar Land Rover Classic. Existem mais de 1,5 milhões de veículos clássicos da Jaguar e Land Rover em todo o mundo, e estamos a investir nas habilidades tradicionais de fabrico e restauração para garantir que os entusiastas possam dar um futuro glorioso a esses carros que possuem um passado glorioso”.


TAGS: Classic Works Coventry Jaguar Jaguar Land Rover Classic Collection Land Rover


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment