Racing Weekend Series 2017: Resumo das corridas em Portimão

Competição 12 Jun 2017

Racing Weekend Series 2017: Resumo das corridas em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) é palco do segundo Racing Weekend de 2017. Em jogo estão os pontos para o TCR Portugal, TCR Ibérico, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Clássicos 1300 e a Taça Ibérica e Campeonato Nacional Legends.
 
CNV – TCR Portugal – TCR Ibérico
 
1ª Sessão de Qualificação
A sessão, como habitualmente, foi marcada pelo equilíbrio de andamentos e os seis primeiros ficaram separados por manos de um segundo.
 
Francisco Abreu (Golf GTi TCR), com o tempo de 1m 54,952s, assegurou a pole-position para a primeira corrida do dia. José Pedro Faria (Cia Cee´d TCR) foi duas décimas e meia mais lento e dessa forma vai partilhar a primeira linha.
 
A Francisco Mora (Seata Leon TCR) faltaram nove centésimas para ser segundo, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, à frente de Faust Salom (Seat Leon TCR) por duas décimas.
 
A terceira linha foi ocupada por Eduardo Leitão (Seat Leon DSG TCR) e Manuel Gião (Seat Leon).
 
2ª Sessão de Qualificação
Tal como na anterior, também desta vez o equilíbrio de andamentos foi uma constante e tivemos os cinco da frente separados por 998 milésimas de segundo.
 
Francisco Mora retirou cerca de meio segundo ao tempo da sessão anterior e dessa forma ‘saltou’ para a ‘pole’, com 1m 54,708s. Francisco Abreu, com mais duas décimas, arrecadou a segunda posição da grelha.
 
César Machado (Seat Leon TCR) fez a terceira marca da sessão, com mais 748 milésimas que a pole e bateu Rafael Lobato (Audi RS3 LMS) por uma décima.
 
A terceira linha ficou para Edgar Florindo (Seat Leon TCR) e Gustavo Moura (Seat Leon DSG TCR).
 
Warm-up
 
Francisco Abreu (VW Golf Gti TCR) foi o mais rápido no Warm-up, com 1m 55,052s. Pedro Faria e João Batista foram 1,626 segundos mais lentos, na melhor volta.
 
Patrick Cunha e Rafael Lobato foram os terceiros. Ontem não chegaram a fazer as sessões de treinos livres, devido a um problema eléctrico que colocava o Audi RS3 LMS, em modo de segurança. Esta manhã o problema ficou resolvido.
 
Taça Ibérica e Campeonato Nacional Legends
 
Paulo Sousa (BMW M3) foi o mais rápido da sessão, com o tempo de 2m 06,670s, batendo João Novo (Ford Sierra RS500) por 699 milésimas. Sousa é simultaneamente o melhor PH99 e Novo o melhor PH 90. Rui Gonçalo (BMW M3) assinou o terceiro tempo do dia.
 
Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos e Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos 1300
 
Os Históricos 75 dominaram naturalmente os treinos oficiais, com João Macedo e Silva (Porsche 911 RSR) a ser o mais rápido, com 2m 01,397s, 78 centésimas mais rápido do que Rui Costa (Ford Escort RS1600).


TAGS: Campeonato Nacional de Clássicos Circuitos Campeonato Nacional Legends Racing Weekend Series 2017 Taça Ibérica


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment