Competição • 12 Jan 2017

O Espírito do Caramulo realizou a sua nona edição e desta vez corri por fora, sem carro disponível rumei ao Caramulo como espectador e observei atentamente a fórmula simples da prova com um ambiente descontraído entre participantes e o público.
A prova de velocidade contou com 17 carros numa disputa acesa nos 2.800 metros de extensão da rampa com muito público serra acima, confirmando esta prova como indispensável ao automobilismo nacional.
Na regularidade Sport, com mais de quarenta automóveis, observei pelas suas características um ambiente a fazer lembrar os anos 60 e 70, onde o “Pater Familias” colava um número na porta do seu carro do dia-a-dia e ia para as provas com o seu “daily driver”. Sem grandes exigências de segurança nesta modalidade a alegria dos participantes pela presença naquele lugar mítico era contagiante.
Na edição de 2017 com cronotragem em directo do NDML venceu a prova de velocidade o piloto da casa Fernando Salgueiro num belo Ford Escort MK2 do Caramulo Racing Team, seguido de Dino Almeida e Ricardo Loureiro, também piloto da terra.
Na Regularidade Sport venceu a dupla João Vieira Borges e João Serôdio, em Porsche, seguidos de Duarte Costa Pinto e Mário Costa Pinto, que protagonizaram uma luta familiar de pai e filho pelo segundo posto, cabendo este ao filho num Morgan Three Wheeler.
Na classificação de Senhoras a vitória coube à dupla inglesa Elizabeth Noble e Hillary Latham seguidas de Madalena Reis e Rita Saldanha.
2018 trará a 10ª Edição que seguramente será mais uma jornada inesquecível numa verdadeira festa proporcionada pelo Clube Automóvel de Viseu e pelo Museu do Caramulo.
Fotos: Nuno Almeida
Deixe um comentário