Amanhã em Braga há corridas para toda a família

Competição 03 Jun 2017

Amanhã em Braga há corridas para toda a família

O Braga – Circuito de Primavera, um evento de competição automóvel, realiza-se amanhã, dia 4 de Junho, e concentra quatro corridas a que se somam os momentos de track day, em que qualquer condutor pode experimentar a adrenalina da condução em pista

 

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, apresenta um programa cheio de corridas e muita animação para um dia passado em família ao melhor estilo club racing. O Braga – Circuito de Primavera, um evento de competição automóvel que concentra quatro corridas a que se somam os momentos de track day, em que qualquer condutor pode experimentar a adrenalina da condução em pista.

 

O evento inspirado nos tradicionais eventos ingleses, onde nasceu o movimento club racing, é a oportunidade para uma reunião de apaixonados pelas corridas. Piloto, equipas e o público, com as respectivas famílias, encontram-se para uma jornada repleta de momentos de adrenalina, no programa ideal para se passar em comunhão com a competição.

 

O evento é organizado pelo Clube Automóvel do Minho e a acção começa logo às 9h00 com as sessões de treinos, livres e cronometrados, que se prolongam pela manhã. Nos intervalos existirá um track day em que o público, por 50 euros, pode entrar em pista com o seu automóvel do dia-a-dia ou mesmo de competição. O programa competitivo continua depois de almoço com quatro corridas na ementa.

 

O horário concentrado promove o controlo de custos para as equipas e espectáculos praticamente ininterruptos para os muitos espectadores que se esperam no traçado de Braga. São as provas da recém-nomeada Fórmula Ford Portugal, as do CSS Group1 e ainda, incluídas nestas últimas, as do Troféu Mini.

 

Este evento, ao qual a Race Ready se associa, é o primeiro organizado e promovido pela nova direcção do Clube Automóvel do Minho, agora liderado por Rogério Peixoto.

 

“O Clube Automóvel do Minho e a sua nova Direcção vão aproveitar esta prova para aumentar o seu numero de associados. Caso o participante do track day não seja sócio do CAM – Clube Automóvel, e tenha intenção de o ser, ser-lhe-á disponibilizada uma ficha de candidatura a sócio, estando o valor da quota relativa a 2017 incluída no custo da inscrição e os novos sócios ficam isentos do pagamento da jóia. Já estão disponíveis as inscrições online para o track day na página do Facebook do Clube”, afirmou o responsável.

 

Diogo Ferrão, promotor da Race Ready que organiza as corridas, acrescenta que “será a segunda jornada de 2017 e a única visita ao circuito de Braga este ano”.

 

“Certamente que os pilotos locais vão querer aproveitar da melhor forma a oportunidade de correr no circuito onde costumam treinar e poder desfrutar do apoio extra que as equipas sempre têm quando correm em casa”, afirmou.

Classificados

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube