Morreu Roger Moore, o espião que adorava automóveis

LifeStyle 23 Mai 2017

Morreu Roger Moore, o espião que adorava automóveis

O actor Roger Moore, famoso por ter desempenhado o papel de James Bond em sete filmes, entre 1973 e 1985, morreu hoje na Suíça, aos 89 anos.

 

É seu o registo do mais suave dos 007, julgado por muitos como demasiado elegante e cortês para desempenhar o papel de um agente secreto com licença para matar. A sua estreia no papel que o imortalizaria deu-se em 1973, em Live and Let Die, quando Moore tinha 46 anos. Desempenharia este mítico personagem pela última vez em a View to a Kill, em 1985, com 58 anos.

 

Foi James Bond que fez dele milionário, já que recebeu um total de 24,3 milhões de dólares pela sua participação nos sete filmes. 

 

Antes já Rooger Moore havia sido estrela de televisão, destacando-se no seu currículo o protagonismo na série O Santo, entre 1962 e 1969.

 

Apesar de nunca ter voltado a alcançar o sucesso e a notoriedade que conseguiu com os filmes de James Bond, Moore continuou activo até muito recentemente. Em 1991 tornou-se embaixador da Unicef e recebeu o título de Comandante do Império Britânico em 1999 e o título de Cavaleiro em 2003.

 

Roger George Moore nasceu em Stockwell, Londres, a 14 de Outubro de 1927, filho de um polícia e de uma dona de casa. Depois de uma prolongada luta contra o cancro, morreu hoje, na Suíça, onde residia há várias décadas.

 

Ao longo da sua carreira em que desempenhou papéis em filmes e séries de acção, Roger Moore utilizou diversos automóveis extraordinários. Mas na vida real, Moore era um verdadeiro entusiasta, pelo que reunimos uma galeria das suas máquinas, como homenagem a esta figura inesquecível do cinema.

 

Volvo P1800

 

volvo_p1800

 

Jaguar XK150 Roadster

 

jag_xk150_ots

 

Aston Martin DBS

 

moore_leaning_1970-contact

 

dcrf4vjflef1nvrk6cy1zzy35

 

the-persuaders-550

 

171255592-ce7b6367-da44-47da-975b-013dd7512bed

 

Lotus Esprit

 

nintchdbpict000322458570

 

lotus_esprit_roger_moore_barbara_bach

 

Lotus Esprit Turbo

 

james_bond_lotus_espirit_turbo_1980_large

 

james_bond_cars

 

roger_moore_esprit_turbo

 

Range Rover

 

screen-shot-2016-10-14-at-13-33-43

 

Renault 11

 

dsc00818

 

renault_11

 

Rover SD1

 

rover_sd1

 

Roger Moore (1927-2017)

 

the-man-with-the-golden-gun-roger-moore-rolex

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JOSE NETO
José-Manuel Neto
7 anos atrás

Cruzei-me com Roger Moore nos idos anos 1981/1982 na Suíça, numa estação de serviço onde estávamos a abastecer os nossos automóveis, ele com o seu Rolls Royce Silver Spur de cor clara, bege creio eu, conduzido por ele e não por um qualquer chauffer, e eu no meu saudoso Alfa Romeo 1750 GTV com o qual fiz mais de 100 000Km!. Ele morava perto de Nyon ( onde também morei ), creio que em Céligny, onde também habitava a bela Faye Dunaway, e, só por curiosidade, ele tinha uma estatura média, ( talvez porque eu meço 1,91m!), mas diferente da… Read more »

José Eduardo F. Couto
José Eduardo Couto
7 anos atrás

Gostaria de relembrar os mais antigos na idade, como eu, que a primeira aparição de Roger Moore na televisão foi numa extensa série, muito apreciada na época, em que o actor protagonizava um cavaleiro medieval, série essa com o nome de Ivanhoe.
Sessenta anos seguramente já se passaram e Moore era um jovem, talvez em inicio de carreira.
Aqui fica o registo, em paralelo com o RIP.

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube