LifeStyle • 16 Out 2019
Os quatro Aston Martin que serão utilizados por James Bond no próximo filme
O actor Roger Moore, famoso por ter desempenhado o papel de James Bond em sete filmes, entre 1973 e 1985, morreu hoje na Suíça, aos 89 anos.
É seu o registo do mais suave dos 007, julgado por muitos como demasiado elegante e cortês para desempenhar o papel de um agente secreto com licença para matar. A sua estreia no papel que o imortalizaria deu-se em 1973, em Live and Let Die, quando Moore tinha 46 anos. Desempenharia este mítico personagem pela última vez em a View to a Kill, em 1985, com 58 anos.
Foi James Bond que fez dele milionário, já que recebeu um total de 24,3 milhões de dólares pela sua participação nos sete filmes.
Antes já Rooger Moore havia sido estrela de televisão, destacando-se no seu currículo o protagonismo na série O Santo, entre 1962 e 1969.
Apesar de nunca ter voltado a alcançar o sucesso e a notoriedade que conseguiu com os filmes de James Bond, Moore continuou activo até muito recentemente. Em 1991 tornou-se embaixador da Unicef e recebeu o título de Comandante do Império Britânico em 1999 e o título de Cavaleiro em 2003.
Roger George Moore nasceu em Stockwell, Londres, a 14 de Outubro de 1927, filho de um polícia e de uma dona de casa. Depois de uma prolongada luta contra o cancro, morreu hoje, na Suíça, onde residia há várias décadas.
Ao longo da sua carreira em que desempenhou papéis em filmes e séries de acção, Roger Moore utilizou diversos automóveis extraordinários. Mas na vida real, Moore era um verdadeiro entusiasta, pelo que reunimos uma galeria das suas máquinas, como homenagem a esta figura inesquecível do cinema.
Gostaria de relembrar os mais antigos na idade, como eu, que a primeira aparição de Roger Moore na televisão foi numa extensa série, muito apreciada na época, em que o actor protagonizava um cavaleiro medieval, série essa com o nome de Ivanhoe.
Sessenta anos seguramente já se passaram e Moore era um jovem, talvez em inicio de carreira.
Aqui fica o registo, em paralelo com o RIP.
LifeStyle • 16 Out 2019
Os quatro Aston Martin que serão utilizados por James Bond no próximo filme
LifeStyle • 11 Out 2021
Aston Martin DB5 Junior: A versão um terço mais pequena do original
LifeStyle • 26 Out 2021
Playmobil lança nova miniatura do Aston Martin DB5 de James Bond
Cruzei-me com Roger Moore nos idos anos 1981/1982 na Suíça, numa estação de serviço onde estávamos a abastecer os nossos automóveis, ele com o seu Rolls Royce Silver Spur de cor clara, bege creio eu, conduzido por ele e não por um qualquer chauffer, e eu no meu saudoso Alfa Romeo 1750 GTV com o qual fiz mais de 100 000Km!. Ele morava perto de Nyon ( onde também morei ), creio que em Céligny, onde também habitava a bela Faye Dunaway, e, só por curiosidade, ele tinha uma estatura média, ( talvez porque eu meço 1,91m!), mas diferente da… Read more »