Clássicos 22 Mai 2017

Uma aventura em família com este Toyota Corolla KE35 SR

A Petrolicious leva-nos num passeio a bordo do Toyota vermelho de Romain Saraiva pelas estradas do sul de Paris. “Cresci na traseira de um Renault 5 e de um Mercedes 190”, relembra Romain. “Na estrada, costumava jogar a um jogo com o meu pai e o meu irmão mais novo. O objectivo era adivinhar a marca dos carros e camiões. O meu pai ganhava sempre por causa de todos os automóveis antigos.” E foi aqui que tudo começou. “O que no início era apenas jogo inocente, mais tarde com o passar do tempo e das viagens rodoviárias familiares, tornou-se numa semente para a vida e dedicação ao automóveis”, refere.
 
“Ganhei interesse por esses carros”, admite carinhosamente Romain, “Despertou a minha curiosidade justamente por não saber muito sobre eles, o que me intrigava”. Durante a sua juventude, a família de Romain adquiriu um robusto Toyota Hilux – o camião compacto e aparentemente imortal.
 
Romain frequentava uma escola de artes quando finalmente atingiu a idade para tirar a carta de condução e o seu primeiro carro não correspondia exactamente às suas expectativas, faltava algo de especial que o diferenciasse, algo com alma. Foi nos férias passadas em Portugal que descobriu o clássico coupé Toyota Corolla. Romain não conseguiu tirar este modelo da cabeça e, quando voltou para França, encontrou à venda um Corolla KE35 SR vermelho e branco pelo qual se apaixonou.


TAGS: Petrolicious Toyota Corolla Toyota Corolla KE35 SR


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment