Salão Retromóvil volta a Madrid em Dezembro

Eventos 13 Mai 2017

Salão Retromóvil volta a Madrid em Dezembro

IFEMA acolherá a celebração da Retromóvil Madrid, Salão Internacional do Veículo de Época, cuja décima quinta edição terá lugar de 15 a 17 de Dezembro de 2017.
 
Efectivamente, a principal empresa espanhola de organização de salões relacionados com o mundo do motor clássico e de época, Eventos del Motor, S.L. (www.eventosmotor.com) chegou a acordo com IFEMA para a realização da Retromóvil Madrid nas suas instalações. Este acordo foi assinado por Eduardo López-Puertas Bitaubé, Director Geral de IFEMA, e por José Enrique Elvira, Director Geral de Eventos del Motor, S.L.
 
O certame terá lugar no Pavilhão 12 da Feira de Madrid e ocupará um a superfície de cerca de 15.000 m2 cobertos, a que se somará uma zona exterior de 2.000 m2 como parking gratuito para concentrações de carros e motos vintage. “Há já algum tempo que o sector vinha reclamando a celebração desta feira no IFEMA, como o lugar apropriado para o desenvolvimento de um certame internacional à altura das necessidades que tem um mercado como o espanhol”, comenta o seu director, José Enrique Elvira.“As datas escolhidas, próximas das festas natalícias, não foram por acaso. Numa época do ano em que o consumismo está em pleno auge, cremos que pode ser benéfico para o resultado comercial dos expositores participantes”.
 
Para Eduardo López-Puertas, director geral do IFEMA, “acolher um certame destas características vem enriquecer o calendário de feiras da instituição, ao mesmo tempo que aporta um valor acrescentado às empresas participantes pelas possibilidades de exibição que as suas instalações permitem, sem esquecer a sua localização e o seu cómodo acesso”.
 
A feira, como é habitual neste tipo de certames, contará com stands de venda de automóveis e motocicletas, restauradores, peças e acessórios, miniaturas, automobilia, livros, roupa de época, ferramentas, etc. Além disso, serão prestadas diversas homenagens a modelos emblemáticos da história das duas e das quatro rodas motivadas pelos seus aniversários.
 
Fiel à filosofia que aplica em todas as suas feiras a nível nacional, Eventos del Motor programará uma feira participativa em que terão lugar todos os clubes, museus e associações relacionados com o “mundo” do veiculo de época, aos quais será oferecido espaço sem custo para promover em as suas actividades.
 
De igual modo, e seguindo esta linha, todos os proprietários de veículos clássicos, de duas ou quatro rodas, que neles se desloquem até ao IFEMA para visitar a feira, terão ao seu dispor parking gratuito e vigiado.
 
Eventos del Motor organiza há 15 anos a maior feira do veiculo clássico da península ibérica, o autoClássico Porto, além das feiras retro de Bilbao, Valencia, Málaga, Vigo e Reus. Também debaixo da sua batuta se inaugura cada ano o único Salão dedicado de forma exclusiva ao mundo da moto “vintage”, a RetroMoto Barcelona.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube