MG Clube de Portugal volta a marcar presença no Motorclássico

Clássicos 04 Mai 2017

MG Clube de Portugal volta a marcar presença no Motorclássico

Como já é habitual, o M.G. Clube de Portugal voltou a marcar presença na 13ª edição do Salão Motorclássico. Segundo a organização do M.G.C.P., este grupo já colocou em exposição mais de 39 viaturas MG dos seus associados.
 
Obviamente que têm de ser exemplares representativos de vários momentos evolutivos da marca. Modelos que espelhem, de forma inequívoca, o objectivo primordial deste Clube monomarca, que foi fundado para promover o prestígio da marca “M.G.”, obter para os seus associados facilidades relacionadas, essencialmente, com a conservação dos seus veículos “M.G.” e, de um modo geral, contribuir para a preservação de todos os veículos de marca “M.G.”.
 
Este ano este grupo optou por ter os modelos aniversariantes. A comemorar 70 anos, o belíssimo MG YA de Evelyne Rodrigues não veio de Zurique, mas o MG C do Sócio Joaquim Anacleto desceu do Porto a Lisboa para festejar os seus 50 anos de produção.
 
Com a garantia do MG C presente, a organização do Clube achou que seria adequado fornecer alguma informação sobre este modelo e colocar em paralelo o MG B, de Isabel Tinoco, para facilmente se objectivar a diferença que resultou da colocação de um motor de 6 cilindros no mesmo nicho de motor de um chassis comum aos dois modelos, sendo que no MG B o equilibrado e suficiente motor de 4 cilindros se mostra folgadamente instalado.
 
Como já estavam expostos dois carros que exibiam as cores do MGCP, nada melhor do que acrescentar o irrepreensível MG Midget MKIII, de 1970, gentilmente cedido pelo Sócio Machado Pinto.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube