Eventos • 10 Mai 2016

Eventos • 03 Mai 2017
Ralis e Ferrari em destaque no Salão de Vila Franca de Xira
A partir de amanhã e até Domingo decorre, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, a 6.ª edição do Salão de Automóveis e Motociclos Clássicos de Vila Franca de Xira. Este ano a iniciativa destaca os veículos de rally, sem esquecer os 70 anos de uma das mais conhecidas marcas de automóveis: a Ferrari.
Dos Jaguar e Porsche aos Ford e Fiat, passando por uma representação de Alfa Romeo, são várias as marcas e modelos com que conhecedores e simpatizantes da área serão deslumbrados. No âmbito dos 70 anos da Ferrari, poderão ser apreciados sete exemplares da marca.
Numa organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o comissariado de Hipólito Cabaço, o certame é inaugurado no dia 4 de maio, pelas 18h00, com a presença do Presidente da edilidade, Alberto Mesquita.
Ao longo de todo o evento os mais novos poderão aprender noções de Segurança Rodoviária na Escolinha de Condução e receber acções de sensibilização por parte das forças de segurança GNR e PSP, que se associam ao evento.
O público escolar terá ainda uma programação a eles dedicada, no dia 5, com baptismos de karte uma palestra sobre mecânica e evolução automóvel. O Salão contará ainda com a presença do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, com o projecto ISEL Formula Student, que apresentará um projecto desenvolvido por alunos desta unidade de ensino.
Há também demonstração de kits de aeromodelismo, com o campeão nacional desta modalidade, havendo possibilidade de participação por parte do público jovem em ateliês da temática. Venda de peças, miniaturas e literatura especializada também fazem parte da iniciativa.
No fim-de-semana são esperadas concentrações promovidas por clubes de automóveis e motociclos no Parque Urbano em que se insere o Pavilhão.
Horário de funcionamento (entrada livre):
4 maio:
18h00 –22h00
5 maio:
10h00 –22h00
6 maio:
10h00 –22h00
7 maio:
10h00 –20h00
PARTILHAR:
3
Deixe um comentário

Uma grande trampa este salão…..

Talvez faças melhor…então demonstra-o, em vez de criticar destrutivamente o esforço e empenho de não profissionais, que usam apenas a sua “carolice” para tentar fazer algo que, como este ano, tenha sido visitado por mais de cinco mil pessoas, com geral agrado.
Tudo dito…e bem dito…!!! Obrigado, Jornal dos Clássicos…!!!