Isenção de IUC para alguns automóveis e motos

Clássicos 01 Mai 2017

Isenção de IUC para alguns automóveis e motos

Os automóveis e ou motos sujeitos ao pagamento do chamado selo – agora IUC – com valor inferior a 10 euros, vão ficar isentos do pagamento, segundo avança a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias.
 
Esta medida vai abranger os automóveis com motor de até mil centímetros cúbicos de cilindrada, matriculados entre 1981 e 1989, e as motos, com cilindrada entre 120 e 350 centímetros cúbicos de cilindrada, com matrícula de 1997 a 2016.
 
Os proprietários dos veículos visados pela medida que tenham já efectuado o pagamento irão receber a devolução do dinheiro. Apesar de a alteração legislativa ter ocorrido a 20 de dezembro, só agora é que ficou concluída, assegurou a Autoridade Tributária e Aduaneira ao Diário de Notícias.

 
A maioria dos beneficiários desta mudança legislativa são proprietários de motos. Com a alteração que houve no Orçamento do Estado de 2012, os proprietário de motociclos com cilindrada até 125 cc deixaram de estar isentos de IUC, passando a pagar 5,37 euros desde essa altura. Esta isenção repõe a situação anterior a 2012.



PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Victor Gonzalez Recent comment authors
Victor Gonzalez
Visitante
victor gonzalez

Estou tão contente….