Eventos • 11 Abr 2018
Eventos • 17 Abr 2017
Fórmula 3 de Michael Schumacher confirmado no Salão Motorclássico
No momento em que os motores aquecem para a 13ª edição do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que arranca esta Sexta-feira na FIL, a organização do evento confirma a presença do Reynard 903 de Michael Schumacher, que será com certeza uma das estrelas do evento. O mítico automóvel, ao volante do qual um jovem Michael Schumacher venceu o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, será uma das grandes atracções desta edição do Motorclássico e promete fazer as delícias dos aficionados do desporto automóvel e do público em geral.
Em 1990, após uma renhida competição com Mika Häkkinen, Michael Schumacher sagrou-se vencedor do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. Na 30ª e última volta da competição, Schumacher vence, depois de Häkkinen ter tentado ultrapassar e embatido na traseira do Reynard de Schumacher, que terminou a corrida e se sagrou campeão de um dos mais míticos percursos do grande prémio.
O programa da 13ª edição do Motorclássico inclui ainda duas exposições temáticas “Ferrari- 70 anos” e “A Guarda Montada- Motos da Guarda Nacional Republicana”, a apresentação do novo “Messi” o Messerschmitt KR200 de 1958 restaurado pelo Museu do Caramulo, os habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, e a secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos.
O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.
Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.
Sobre o Reynard 903
Fundada em 1973 por Adrian Reynard, a Reynard Motorsport foi uma das maiores construtoras de automóveis de corrida, tendo alcançado grandes sucessos na Fórmula Ford 1600, Fórmula Ford 2000, Fórmula 3, Fórmula Atlantic, Fórmula 3000 e Fórmula Ford Indy.
Após vencer a Fórmula 3000 em 1989, com o modelo 893, Reynard decide criar o modelo 903, que mantinha as especificações do modelo anterior, com melhorias ao nível da aerodinâmica. Não era, no entanto, fácil de conduzir nem muitas vezes rápido, o que levou a que, passado pouco tempo, os pilotos optassem pelo rival Ralt RT34.
Com a vitória no Grande Prémio de Macau da Fórmula 3, em 1990, pelas mãos de Michael Schumacher, o Reynard 903 fica na história como protagonista de um dos momentos mais marcantes da história do automobilismo, ao disputar com Mika Häkkinen a liderança da prova na última volta.
Ficha Técnica:
1990
200 hp
4 cil
2000 c.c.
6 vel.
550 kg
275 km/h