Clássicos Eventos 01 Abr 2017

48 Horas Alfa Romeo: Um evento para a história

Nos dias 25 e 26 de Março realizou-se o maior passeio de proprietários e entusiastas Alfa Romeo em Portugal.
 
A iniciativa partiu da Lizitália, concessionária da marca italiana em Leiria e do empenho de Marco Charepe, seu director de vendas. Pela primeira vez foi possível contar com o apoio de todos os clubes nacionais dedicados à Alfa Romeo no mesmo evento, o que certamente contribuiu para a grande adesão que se verificou.
 
Nunca antes tinha sido possível juntar 52 Alfa Romeo num passeio que implicou, para vários participantes, realizar várias centenas de quilómetros, muitos deles debaixo de chuva.
 
Cerca de metade dos exemplares presentes já pertencia à categoria dos clássicos. O Alfa Romeo mais antigo a participar foi o Giulia SS de Victor Arraias, mas vários coupé Bertone, um Spider “Duetto” e dois Berlina 2000 completaram a oferta das décadas de 60 e 70.
 
Dos anos oitenta marcaram presença alguns Spider e 33, com alguns 145 e 155. Três 4C e diversos Giulia, entre os quais, dois poderosos Quadrifoglio, lideravam a armada dos Modernos.
 
Com partida de Leiria, a comitiva seguiu para Castanheira de Pêra, onde, depois do almoço, se desenrolou a interessante prova de rampa, com um tempo aconselhado de cinco minutos. Não era uma prova em competição, mas todos deram o seu melhor, em segurança, divertiram-se bastante.
 
No Domingo, a prova do kartódromo dos Milagres, já foi mais a sério, com cada um dos Alfa Romeo presentes a realizar três voltas cronometradas à pista. Tudo decorreu de forma muito ordeira e rápida. Máquinas afinadas e potentes, conduções quase todas muito certinhas e foi uma excelente forma de encerrar este evento, que contou com o apoio do NDML – Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria, que garantiu excelentes condições para que os “Alfistas” pudessem acelerar em segurança.
 
Ao Jornal dos Clássicos foi confiado um dos novos Alfa Romeo Giulia Super, com motor 2,2 turbodiesel, com 150 cavalos, para acompanhar a prova. Pudemos constatar as qualidades dinâmicas deste novo modelo, equipado com a excelente caixa automática de oito velocidades. O equilíbrio entre o conforto e o comportamento é excelente e, na prova do kartódromo, este Giulia Super mostrou-se muito competente.
 
Marco Charepe estava muito satisfeito no final do evento e assegurou que começará em breve a preparar a segunda edição das 48 Alfa Romeo.
 
Fotos de Orlando Ferreira
 



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment