Lego recria vitórias da Ford em provas da Le Mans

LifeStyle 27 Mar 2017

Lego recria vitórias da Ford em provas da Le Mans

A Lego, conhecida pelas suas incríveis recriações de ícones do mundo automobilístico, decidiu desta vez imortalizar os modelos e os pilotos dos super desportivos históricos da Ford, vencedores da lendária prova 24 Horas de Le Mans: o GT 40 (há 50 anos) e o actual GT (vencedor no ano passado).
 
Para isso criou dois kits: GT 2016 e do GT40 1966, que integram a colecção Speed Champions. Vêm equipados com as peças para construir os dois automóveis, incluindo ainda as miniaturas dos pilotos, bandeira quadriculada e até um troféu para comemorar as históricas conquistas.
 

 
Craig Callum, experiente chefe de design da LEGO Speed Champions e piloto na categoria “hot-rod” com um Ford Modelo A, foi o criador responsável por esta edição. A escolha da versão final só feita após Callum produzir dez protótipos em peças da Lego! “O kit foi feito para crianças, mas também tivemos muito cuidado para não decepcionar os fãs adultos, que são muito exigentes quanto à autenticidade dos modelos. A colaboração da equipa de design e dos elementos de licenciamento da Ford foi importante para garantir a exactidão nos detalhes”, refere Craig Callum.
 

 
O kit do GT 2016 e do GT40 1966 encontram-se à venda no site www.LEGO.com/shop, dos Estados Unidos, ainda sem previsão de lançamento na Europa.


TAGS: Ford GT 2016 GT40 1966 Le Mans Lego


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment