Grande demonstração de Pop Cross dias 22 e 23 de Abril em Torres Vedras

Eventos 22 Mar 2017

Grande demonstração de Pop Cross dias 22 e 23 de Abril em Torres Vedras

O Pop Cross está de volta no fim-de-semana de 22 e 23 de Abril de 2017 e a convite da Junta de Freguesia da Carvoeira e Carmões e no âmbito das festas de comemoração do 25 de Abril, a Associação Nacional de 2CV Cross vai realizar uma grande demonstração com a presença de mais de 15 viaturas e pilotos nacionais e internacionais.
 
Este ano vai ser caracterizado por um crescente desenvolvimento de iniciativas para reviver e recordar o Pop Cross. Este facto não é de admirar, se se atender a que foi constituída a Associação Nacional 2CV CROSS para defender um património histórico automobilístico e que cada vez mais muitos pilotos se sentem atraídos para recordar e reviver o Pop Cross.
 
Para esta expansão, vários motivos podem ser apontados: em primeiro lugar, há que reconhecer o grande espetáculo que cada prova de Pop Cross constitui. É impossível resistir à tentação de recuperar e preparar o velho 2cv há uns anos abandonado “lá em casa” e pô-lo a acelerar nas pistas. Por outro lado, mobiliza muitos entusiastas por desencadear muitas reações positivas e uma camaradagem especial e uma atmosfera inimitável.
 
Finalmente, as Demonstrações de POP CROSS continuam a ser forma relativamente económica de preservar e recuperar o património histórico do 2cv.
 
A Pista: Terrodromo Moinhos da Carvoeira, Torres Vedras
 
O Terrodromo Moinhos da Carvoeira está localizado na Serra de São Julião a 2,4Km do centro da Freguesia da Carvoeira no Conselho de Torres Vedras. A Pista foi completamente renovada em 2016 com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras e da União de Freguesias da Carvoeira e Carmões para a realização da maior demonstração de Pop Cross em Portugal desde da década de 80. Na zona da pista estão reunidas todas as condições para a realização de uma grande demonstração de POP CROSS com zona de campismo para os participantes, zona de parque de pilotos para exposição das viaturas, parque de estacionamento para o público e uma pista completamente renovada e com excelente traçado para a realização deste evento.
 
mapa
 
Características da pista:
Localização: 39°05’33.6”N 9°10’35.9”W
Piso: 100% Terra batida
Tipo de terreno: barro compactado
Percurso: 1000 mts
Largura mínima: 8 mts
Proteção: barreiras fifi sicas de terra
em todo o perímetro
interior e exterior da pista
 
Sobre a Associação Nacional 2CV CROSS
 
A Associação Nacional 2CV CROSS tem um âmbito nacional sem fins lucrativos e tem como principal objetivo a promoção e desenvolvimento de actividade de caris desportivo e de aventura tendo como denominador comum todas as viaturas de marca Citroen modelo 2cv e seus derivados, bem como defender os interesses morais, materiais e históricos destas mesmas viaturas. Os grandes objectivos da Associação são a promoção da prática do Pop Cross; preservação do património histórico e moral do 2CV e do Pop Cross; representação e reunião dos pilotos; organização de um campeonato nacional de demonstrações de Pop Cross; organização de provas de regularidade em 2CV e a organização de passeios de aventura nacionais e internacionais.
 
Com a constituição da Associação foi possível descobrir que em Portugal ainda existem mais de duas dezenas de viaturas e pilotos de Pop Cross e que grande parte estão disponíveis para participarem em atividades organizadas. A principal diferença desta Associação para com os clubes tradicionais é a visão e a competição desportiva com estas viaturas, assim como a união do espirito popular do 2CV com a visão de futuro da marca Citroën.
 
Saiba mais sobre a Associação Nacional 2CV CROSS no Site Oficial ou na Página de Facebook.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube