Mercado 22 Mar 2017

A Vespa mais antiga do mundo vai a leilão

É daqueles que está sempre a dizer que gostava de comprar uma Vespa antiga? Então este artigo é para si, pois o Santo Graal das Vespas vai a leilão!
 
A “Número 3”, que representa um dos primeiros exemplares criados e actualmente a mais antiga existente, encontra-se até dia 28 de Março em leilão no site Catawiki, neste link.
 
A sobrevivente “Número 3”, que pertenceu à série zero da marca, e a mais antiga desta série, datada de 1946, tem inscrita no chassis o número 1003 (a numeração tem início a partir de 1001).
 
Os registos da marca revelam que inicialmente foi apenas desenvolvido um lote com 60 exemplares, produzidos de forma manual, dos quais apenas três unidades ficaram intactas. Entre as três encontra-se a Vespa agora em leilão, que pelo número do chassis se torna na mais antiga de que há actualmente conhecimento. A produção das Vespas foi posteriormente industrializada, entre 1946 e 1948 com o desenvolvimento de 15.000 exemplares.
 
Reconhecida como um dos símbolos do pós-guerra, e imortalizada em filmes de culto como “Férias em Roma”, com Audrey Hepburn e Gregory Peck, a Vespa tornou-se num marco made in Italy que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.
 

vespa_1
vespa_2
vespa_3
vespa_4
vespa_5
vespa_6
vespa_1
vespa_2
vespa_3
vespa_4
vespa_5
vespa_6
previous arrow
next arrow

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube