Motos históricas da GNR em destaque no Salão Motorclássico

Eventos 14 Mar 2017

Motos históricas da GNR em destaque no Salão Motorclássico

É já nos próximos dias 21, 22 e 23 de Abril que o Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL – Feira Internacional de Lisboa, na 13ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel.
 
A Guarda Montada – Motos da Guarda Nacional Republicana é uma das exposições temáticas em destaque nesta edição do Motorclássico e reúne mais de uma dezena de motos históricas do acervo da GNR. O modelo mais antigo em exposição será uma Norton 16H de 1945, adquirida pela GNR logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Com modelos que vão dos anos 1940 a 1981, a exposição permitirá revisitar os modelos mais emblemáticos ao serviço da Guarda Nacional Republicana, descobrir as suas especificidades e os usos a que foram destinados, como o patrulhamento, o serviço de escolta ou as acções de fiscalização. Entre os modelos seleccionados pela GNR para esta exposição, o destaque vai para uma Zündapp de 1950 com sidecar, várias BMW, uma Harley-Davidson e ainda dois ciclomotores fabricados em Portugal: o EFS e o Pachancho.
 
Para além desta exposição dedicada aos clássicos de duas rodas, o programa da 13ª edição do Salão Motorclássico inclui ainda uma exposição temática consagrada à Ferrari, no septuagésimo aniversário da marca, os habituais passeios de clássicos, um emocionante leilão de automobilia, e a secção Art Village, que reúne obras de arte à volta do mundo dos clássicos.
 
O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a AIP – Feiras Congressos e Eventos.
 
Para obter mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube