Ford Mustang conduzido por Steve McQueen encontrado após 50 anos

Clássicos 07 Mar 2017

Ford Mustang conduzido por Steve McQueen encontrado após 50 anos

O Ford Mustang, um dos automóveis mais icónicos de sempre utilizado em 1968 no filme “Bullitt” que tinha sido dado como desaparecido após a incrível e pioneira cena de perseguição em San Francisco, foi recentemente encontrado no México. Segundo consta, o automóvel foi vendido após as filmagens e a partir daí nunca mais se soube do seu paradeiro…até agora ter sido reencontrado por um negociante de parafusos.
 

 
O actual proprietário recorreu as serviços de Fede Garza para restaurar e transformar o Ford Mustang num modelo igual ao Eleanor, o mustang conduzido por Nicolas Cage no filme “60 Segundos”. Qual não foi o espanto quando Garza reparou que a placa tinha uma chassis muito familiar, o nº 8R02S125558 que apareceu nos grandes ecrãs com o filme “Bullitt”. Assim, e felizmente, vai ser possível preservar o modelo original e lendário da Ford, também famoso por protagonizar uma das mais importantes perseguições de Hollywood que serviu de inspiração para muitas outras produções do género.
 

 
Este modelo caracterizava-se por ter uma suspensão reforçada na traseira e um buraco na bagageira, que teria sido usado para bateria que fornecia luz ao automóvel, uma vez que necessitava de faróis mais fortes para as filmagens.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube