Drive It Day: Clássicos da Revolução de Abril na Madeira

Eventos 23 Fev 2017

Drive It Day: Clássicos da Revolução de Abril na Madeira

O Domingo Clássico Madeira e os Amigos Fiat Madeira, com o apoio da Junta de Freguesia de Machico, organizam no dia 23 de Abril o “Drive It Day” na Praceta 25 de Abril, junto ao Fórum Machico.
 
Desde 2015 que os dois grupos celebram anualmente em conjunto “Drive It Day” na Madeira. Contudo, as dificuldades de acertar com um sítio onde se pudesse realizar sempre no mesmo lugar, como gostariam que acontecesse, têm sido imensas.
 
Nesse sentido, a organização abordou a Junta de Freguesia de Machico, no sentido de apurar se estava disponível para aliar o “Drive It Day” com o evento que a Junta de Freguesia promove no dia 25 de Abril, “Automóveis da Revolução de Abril”, dado que ambos decorrem sempre na mesma semana, juntando sinergias, com o objectivo de conseguir uma exposição de veículos clássicos melhor enquadrada.
 
A Junta de Freguesia de Machico, na pessoa do seu presidente, Alberto Olim, concordou com a ideia, e assim, em 2017 realizam-se dois eventos num só: o “Drive It Day/Clássicos da Revolução de Abril” em Machico, no Domingo, 23 de Abril.
 
Além disso, este acordo permite descentralizar este tipo de eventos para fora do Funchal, aproveitando neste caso, as excelentes condições que dispõem os arredores do Fórum Machico para anualmente realizar uma bonita exposição de veículos clássicos.
 
Assim, estas três entidades acertaram promover uma exposição minimamente organizada, com um conteúdo onde seja patente uma sequência lógica. Pretende expôr as viaturas por décadas e/ou por categorias, implicando isso, que quem pretenda participar tenha de se inscrever previamente.
 

 
Por coincidência, neste fim-de-semana de 22/23 de Abril, Machico será palco de uma importante prova de trail, cujo final acontecerá também no Domingo dia 23, junto ao Fórum Machico. A referida prova conta com dois mil inscritos, com muitos estrangeiros a participar, o que por si só garante a presença de muito público em Machico nesse dia.
 
Este evento terá a abertura às 10 horas e terminará pelas 16 horas, tendo os participantes de entender e de se comprometer que, devido à disposição das viaturas, não será possível sair antes da hora marcada.
 
A organização reserva-se ao direito de não aceitar a participação de veículos que não estejam em estado minimamente apresentáveis, ou que não se enquadrem no espírito deste certame.
 
O evento estará dividido em diferentes categorias: – Veículos Ligeiros até 1969, Veículos ligeiros de 1970 a 1980, Veículos da Revolução de Abril (matriculados em 1974), Veículos ligeiros de 1981 a 1990, Veículos desportivos de raiz até 1990, Veículos descapotáveis até 1990, Veículos de Lazer até 1990 (ex. VW Combi), Veículos todo o terreno até 1990, Veículos de trabalho até 1990 (furgonetas, veículos de carga, etc), Ciclomotores e motociclos até 1990
 
As inscrições serão limitadas ao espaço disponível, sendo contabilizada pela ordem de recepção até ao dia 9 de Abril. Pode inscrever-se através do email driveitdaymadeira@gmail.com

 
Foto: João Nunes


TAGS: Amigos Fiat Madeira Clássicos da Revolução de Abril Domingo Clássico Madeira Drive It Day Madeira


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Drive It Day Madeira Recent comment authors
Drive It Day Madeira
Visitante

A organização do “DRIVE IT DAY MADEIRA-CLÁSSICOS DA REVOLUÇÃO DE ABRIL, 2017”, agradece ao Jornal dos Clássicos a amabilidade de divulgarem este evento promovido na Madeira, pel s grupos “Amigos Fiat Madeira”, “Domingo Clássico Madeira, com o apoio da Junta de Freguesia de Machico.
Bem hajam!
Gilberto Gonçalves