Um Bugatti pequeno mas que não é para brincadeiras

Automobilia 16 Fev 2017

Um Bugatti pequeno mas que não é para brincadeiras

Um dos 100 Bugatti Baby 52, a réplicas do Bugatti Type 35 à escala 1/2, foi vendida a semana passada num leilão em Paris por 93 mil euros. Sim, leu bem. Este verdadeiro brinquedo de luxo surgiu na década de 30 pela mão de Ettore Bugatti, que quis construir e oferecer ao seu filho Roland, de quatro anos, uma réplica do icónico modelo que ficou para a história da competição automobilística.
 
Com um pequeno motor eléctrico, este carrinho estava equipado com jantes de alumínio desmontáveis, travões às quatro rodas, suspensão independente e conseguia atingir os 12 km/h de velocidade máxima!
 
Roland ficou de tal maneira entusiasmado com esta criação que o fundador da marca decidiu lançar esta linha para o mercado, tendo fabricado cerca de 500 unidades na na fábrica de Molsheim do Bebe Bugatti, contudo apenas restaram 100 até aos dias de hoje. Para ter este pequeno brinquedo era necessário gastar a módica quantia de cerca de 5 mil francos (estava, por isso, apenas ao alcance da realeza e classes mais altas da época).


TAGS: Bugatti Type 35


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment