Conheça o calendário e as novidades do Single Seater Series 2017

Competição 29 Jan 2017

Conheça o calendário e as novidades do Single Seater Series 2017

A Race Ready apresentou o calendário e linhas mestras para a Single Seater Series de 2017. No calendário deste ano, a grande novidade será a primeira prova, que se realizará no Autódromo do Estoril, durante a visita da GT Open e da Formula 3 Open a Portugal.
 
A Single Seater Series, a competição de monologares sem asas em Portugal, é dividida entre os jovens lobos que aproveitam a grande escola que é a Fórmula Ford para melhorarem o seu talento e ganharem experiência imprescindível no seu crescimento como Pilotos, utilizando os Formula Ford Zetec e os Formula Tuga, fabricados em Portugal.
 
Por outro lado, a segunda metade da grelha é composta por Gentlemen Drivers que se divertem competindo de forma séria ao volante de monologares lindíssimos, que proporcionam emoções únicas e performances muito assinaláveis, por um custo extremamente reduzido, utilizando so Fórmula Ford Kent, os Fórmula V e os Fórmula Vauxhall.
 
Em 2016, a Single Seater Series teve um mínimo de 19 monologares e um máximo de 32, graças aos bonitos Formula Ford Clássicos Franceses que se juntarão novamente ao pelotão durante o Algarve Classic Festival.
 
Como em equipa que ganha não se mexe, a organização decidiu manter um campeonato com apenas 5 provas. Assim, será possível que em cada prova toda a comitiva esteja presente, não tendo os pilotos necessidade de optar entre provas.
 
Em termos de novidades regulamentares, existe uma grande novidade: os Formula Ford Kent, a categoria mais popular na Europa terá um prémio adicional a premiar os Gentlemen Drivers que trazem os bonitos Formulas para as grelhas de partida. O melhor Formula Ford Kent será assim premiado com um jogo de Pneus Avon, oferta da Avon Motorsport Portugal, em colaboração com a organização.
 

O jovem organizador Diogo Ferrão comentou: “Sempre considerei as Single Seater Series um excelente conceito e lembro-me perfeitamente como evolui como Piloto durante a minha época de Formula Ford. Com o passar dos anos, a classe Zetec tem recebendo cada vez mais jovens que vêm aprender para a escola que é a Formula Ford. Curiosamente, na mesma grelha, juntam-se os Gentlemen Drivers. São dois conceitos distintos, mas que tem funcionado bem graças aos andamentos similares entre todos os formulas. Quero agradecer também à Full Eventos a ajuda para nos juntarmos todos no Estoril e ao CAM, por termos conseguido organizar um evento de um só dia em Braga. Gostaríamos de ter estado todos juntos em Braga em Junho, mas os TCR tinham de correr em Setembro por motivos do calendário Ibérico e nós não podíamos ter um calendário desequilibrado com 4 corridas, após o verão na segunda parte da temporada e apenas uma 1 corrida antes do verão.”

 
Calendário Single Seater Series para 2017:
 
Estoril Festival Ibérico – 28/30 Abril
Braga Festival of Speed – 04 Junho * Falta acordo final com circuito
Jerez La Leyenda – 23/24 Setembro
Algarve Classic Festival – 27/29 Outubro
Estoril Racing Festival – 11/12 Novembro

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube