Competição • 27 Jun 2012
42ª edição do rallye Rainha Santa na estrada no dia 30 de Junho
Com a presença do Presidente da FPAK, Manuel Mello Breyner, teve lugar a apresentação do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica 2017. A edição deste ano terá 6 provas distribuídas pelo centro e norte de Portugal.
Nesta modalidade que utiliza, veículos clássicos, a precisão do andamento com médias definidas, sobrepõe-se à velocidade, aumentando, em muito, o trabalho do navegador que deve coordenar com o condutor situações de navegação e andamento.
Durante a apresentação cada organizador pode descrever as características do rali que vai pôr na estrada de acordo com um calendário, que terá a sua primeira prova o V Rali Vila da Sertã, já no dia 4 de Março. O promotor do campeonato, Paulo Almeida, anunciou maior atenção às medidas de segurança e apelou para a melhoria contínua do processo organizativo.
A cronometragem e processamento de resultados continuam a ser assegurados pela equipa My Time que utilizará a plataforma Anube. Para além da disputa da classificação geral haverá uma classificação para “rookies”. De modo a incentivar a iniciação nesta modalidade, vão ser organizados cursos em Lisboa e Porto a 4 e 11 de Fevereiro respectivamente podendo, os interessados, efectuar a sua inscrição em www.classicclube.com
Calendário:
04 de Março- Rali Histórico Vila da Sertã Lusitania Automóvel Clube
08 de Abril- Rali Torres Novas Histórico AUtomóvel Clube de Tomar
13 de Maio- Rali Queima das Fitas Associação Académica de Coimbra
01 de Julho- Rali Rainha Santa Clube Automóvel do Centro
16 de Setembro- Rali Santa Joana Vouga Sport Clube
18 de Novembro- Rali Vidreiro Histórico Clube Automóvel Marinha Grande
Competição • 27 Jun 2012
42ª edição do rallye Rainha Santa na estrada no dia 30 de Junho
Competição • 05 Mar 2016
Competição • 23 Jun 2017
Pena que alguns pilotos que pediram matriculas de competição à FPAK e pagaram as taxas exigidas pela entidade federativa não possam participar. Pior ainda, a FPAK nem sequer tem a cortesia de responder às repetidas solicitações dos lesados.
Será que o presidente da FPAK tem conhecimento desta situação ?