Clássicos • 02 Mai 2020
BMW M1 Twin-Turbo: O modelo que emergiu na obscuridade dos anos 80
Um concessionário alemão da BMW e a Mint Classics, especialista na área, descobriram este incrível BMW M1 perdido num celeiro, completamente coberto de pó que inevitavelmente acumulou durante os últimos 34 anos que ali esteve…
A Mint Classics refere que o M1 foi deixado a apodrecer numa garagem italiana e que desde 1982 nunca mais ninguém lhe mexeu! O automóvel continua equipado com os pneus de origem, fabricados em 1980, e encontram-se a meio piso. O conta quilómetros marca apenas os 7,392 km – o que corresponde apenas a 4,593 Milhas!
Como é visível nas imagens, o M1 vermelho brilhante foi encontrado com vários pedaços de lixo espalhados no seu exterior. Ficou também coberto com uma forte camada de pó, tanto por dentro como por fora, mas após a limpeza “renasceu” e apresenta agora este estado.
Clássicos • 02 Mai 2020
BMW M1 Twin-Turbo: O modelo que emergiu na obscuridade dos anos 80
Clássicos • 23 Mai 2014
Clássicos • 23 Mar 2019
José von Hafe
Como apreciador e apaixonado por automóveis clássicos, fico sempre contente quando um clássico é recuperado.
Se o carro estava em condições quando foi “abandonado”, o que é o mais correcto fazer é por o carro o mais original possível, ou seja recuperar/afinar caixa e motor e, nunca comprar outro motor/caixa.
Desvaloriza a “patine” do classico.
Era o que eu fazia se fosse meu. Snif. Snif.
Infelizmente não é, mas não me importava nada que fosse, mesmo assim tal como está, antes do restauro..