Lançamento do livro

LifeStyle 18 Nov 2016

Lançamento do livro “Peter Falk: 33 Years of Porsche”

O livro “Peter Falk – 33 Years of Porsche Rennsport and Development: People, Cars, Stories” é lançado no próximo mês e está disponível na livraria Ascari. Como director de competição e uma das principais figuras no departamento experimental, Peter Falk contribuiu significativamente para o carácter dos carros desportivos de Stuttgart-Zuffenhausen – tanto em pista como em estrada.
 
Desde o primeiro 901 até o último modelo refrigerado a ar – o 993, cada Porsche 911 leva com a assinatura de Peter Falk. Paralelamente, em meados dos anos sessenta, Falk também assumiu a liderança táctica e técnica da equipa de fábrica “Rennsport”. Em 1981, foi apontado como o director de competição e orientou a Porsche durante o seu período mais bem sucedido em competição. A”sua” equipa venceu em Le Mans, tornou-se campeã no World Sports Car Champions, conquistou o Paris-Dakar Rally, e ganhou na Fórmula 1 com o motor TAG Turbo.
 
Neste novíssimo livro ilustrado, Peter Falk, conta-nos, ao longo das 408 páginas e mais de 400 fotos, sobre os seus anos na Porsche. Uma das pessoas mais respeitadas no mundo da engenharia, ele relata como tudo começou na Porsche, quando os pilotos e os engenheiros se reuniam em Weissach para discutir sobre a suspensão, as experiências durante os intermináveis testes de aventura, tanto no Circulo Árctico como no Sahara, em como os carros de competição em Le Mans rugiam no início em estradas rurais e como o testes de estrada com o Porsche 908 quase lhe custou a vida. Peter Falk partilha, a sua visão sobre cada modelo de competição da Porsche, desde o 904 Carrera GTS ate ao 962 C e descreve como os pilotos que competiram durante o seu reinado: Hans Herrmann, Jacky Ickx, Vic Elford, Derek Bell, Hans-Joachim Stuck e Jochen Mass

 
Uma obra feita em colaboração com o Museu Porsche.
 
Disponível na ASCARI aqui.

 

 

9783927458871-1


TAGS: 33 Years of Porsche Ascari Peter Falk Porsche


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment