João Saldanha inaugura exposição “Macau GP Legends” em Macau

LifeStyle 16 Nov 2016

João Saldanha inaugura exposição “Macau GP Legends” em Macau

João Saldanha apresentou ontem, dia 15 de Novembro, a sua primeira exposição individual em Macau, na Galeria da Fundação Rui Cunha.
 
Esta exposição inédita reúne um conjunto de onze pinturas originais, em acrílico sobre tela, da autoria do artista português nascido em Lisboa.
 
“Macau GP Legends” pretende ilustrar alguns dos mais importantes momentos desportivos desta mítica competição, abrangendo 60 anos de vitórias – desde Eduardo de Carvalho num Triumph TR2 no 1º GP de Macau, até António Félix da Costa, em 2012, ao volante de um Fórmula 3. Ayrton Senna também faz parte desta galeria de verdadeiras lendas, quando vence o GP de Fórmula 3, no Circuito da Guia em 1983. As onze telas representam as três categorias que compõem o Grande Prémio: Fórmulas, Turismos e ainda Motas.
 
“O automóvel é o meu objecto de trabalho e a competição sempre me atraiu desde os tempos em que assistia à Fórmula 1 no Estoril. O Grande Prémio de Macau é um expoente de movimento, vibração, velocidade, barulho e a sua história desafiou-me a tentar captar na tela todo esse colorido da prova automobilística mais importante da Ásia.”
 
Recorrendo a diversas fontes disponíveis (fotografia, livros, filmes) o artista recriou momentos da história do GP procurando captar a ambiência tão característica desta prova lendária.
 
A exposição “Macau GP Legends” vai estar patente até ao dial 20 de Novembro.
 
Mais informações aqui.

 

macaugplegends1
macaugplegends2bx
macaugplegends3bx
macaugplegends4bx
macaugplegends5bx
macaugplegends1
macaugplegends2bx
macaugplegends3bx
macaugplegends4bx
macaugplegends5bx
previous arrow
next arrow


TAGS: exposição João Saldanha Macau GP Legends


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment