Livro revela segredos dos carros de Rali Portugueses

Competição 03 Nov 2016

Livro revela segredos dos carros de Rali Portugueses

Por Adelino Dinis

Este novo livro, com o título “Os Anos de Ouro dos Ralis em Portugal – 1975-1985”, revela-nos um dos mais emblemáticos períodos da prova através da história dos automóveis utilizados pelos pilotos nacionais.
 
Trata-se de uma abordagem interessante e muito reveladora do percurso de várias dezenas de automóveis de competição, muitos dos quais continuam a existir e a ser utilizados com regularidade, alguns em Portugal, outros no estrangeiro.
 
Tendo em conta a época a que o livro de refere, é sem surpresa que constatamos o grande número de Ford Escort, de especificações diversas. Mas muitas outras marcas estão representadas, como a Citroën, a Opel, a Peugeot, a Porsche, a Renault, a Vauxhall, a Datsun/Nissan, a Toyota, a Fiat e a Lancia.
 
O livro partiu da iniciativa conjunta de Paulo Monteiro, autor e responsável pela investigação e do fotógrafo Armindo Sequeira.
 
Trata-se de uma edição de autor, com 346 páginas a cores, com o prefácio de Jorge Ortigão. O preço de venda ao público é de 40 euros e pode ser adquirido exclusivamente através da página do facebook @OsAnosdeOurodosRalisemPortugal.
 
Acho que é um bom investimento.
 

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Armindo Sequeira livros Paulo Monteiro ralis


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pissarro Recent comment authors
Pissarro
Visitante
Pissarro

muito bom Recomendo, só faltou a dedicatória dos autores