Livro revela segredos dos carros de Rali Portugueses

Competição 03 Nov 2016

Livro revela segredos dos carros de Rali Portugueses

Por Adelino Dinis

Este novo livro, com o título “Os Anos de Ouro dos Ralis em Portugal – 1975-1985”, revela-nos um dos mais emblemáticos períodos da prova através da história dos automóveis utilizados pelos pilotos nacionais.
 
Trata-se de uma abordagem interessante e muito reveladora do percurso de várias dezenas de automóveis de competição, muitos dos quais continuam a existir e a ser utilizados com regularidade, alguns em Portugal, outros no estrangeiro.
 
Tendo em conta a época a que o livro de refere, é sem surpresa que constatamos o grande número de Ford Escort, de especificações diversas. Mas muitas outras marcas estão representadas, como a Citroën, a Opel, a Peugeot, a Porsche, a Renault, a Vauxhall, a Datsun/Nissan, a Toyota, a Fiat e a Lancia.
 
O livro partiu da iniciativa conjunta de Paulo Monteiro, autor e responsável pela investigação e do fotógrafo Armindo Sequeira.
 
Trata-se de uma edição de autor, com 346 páginas a cores, com o prefácio de Jorge Ortigão. O preço de venda ao público é de 40 euros e pode ser adquirido exclusivamente através da página do facebook @OsAnosdeOurodosRalisemPortugal.
 
Acho que é um bom investimento.
 

Capa do livro "Os Anos de Ouro dos Ralis em Portugal"
65
previous arrow
next arrow
Capa do livro "Os Anos de Ouro dos Ralis em Portugal"
65
previous arrow
next arrow


TAGS: Armindo Sequeira livros Paulo Monteiro ralis


PARTILHAR:

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Pissarro Recent comment authors
Pissarro
Visitante
Pissarro

muito bom Recomendo, só faltou a dedicatória dos autores