Caramulo Motorfestival é notícia no site Petrolicious

Clássicos 27 Out 2016

Caramulo Motorfestival é notícia no site Petrolicious

O Caramulo Motorfestival dá que falar na comunicação social internacional! Leia aqui o artigo publicado no conceituado site de Automóveis Clássicos “Petrolicious”, onde é descrita na primeira pessoa a experiência de Pedro Ramos durante os dias do Festival, acompanhada por fantásticos registos fotográficos.
 

“Há vários anos que a Serra do Caramulo acolhe um dos maiores festivais de automóveis portugueses, o Caramulo Motorfestival. Todos os anos, chegam-me novidades frescas através de amigos de contam que o festival é uma experiência que vale a pena ser vivida e, desta vez, decidi fazer-me à estrada e ir até ao Caramulo, localizado na Serra com o mesmo nome.
 
Após a chegada, avistei logo uma enorme multidão que estava a ser orientada por voluntários para que os carros clássicos e motos que chegavam de vários pontos do país pudessem entrar no circuito. O ambiente e a energia eram sensacionais, juntamente com o cheiro e a sonoridade de motores clássicos, que contribuiram para tornar esta experiência ainda mais especial.

 
À distância, os sons dos motores romperam o barulho da multidão na Rampa Histórica do Caramulo, a primeira série hillclimb já tinha começado.
 
A estrada, que horas antes tinha apenas o tráfego habitual, tornou-se palco de um dos motorsports mais simples de todos os tempos, o hillclimb. Uma prova com mais de 2,8 km (1,7 milhas) e, de maneira a percorrê-la o mais rapidamente possível, clássicos, desportivos e automóveis de competição depressa se alinharam na linha de partida. O percurso é conhecido pelas suas curvas rápidas e duas rectas, onde os veículos atingem realmente altas velocidades, terminando no Cabeço da Neve, bem no topo da Serra.
 
Na área de paddock, os pilotos encontram-se novamente, verificam tempos e comparam com os resultados de outros anos, enquanto são regulados os motores para a próxima hillclimb. Com esta experiência, tive a oportunidade de trocar algumas palavras com os pilotos e os coleccionadores, mas acima de tudo tive a oportunidade de fotografar alguns dos meus carros favoritos, tais como AC Cobra, Lamborghini Miura P400, entre muitos outros.
 
Dois dias cheios de adrenalina com banda sonora dos rugidos dos motores, o meu tipo de evento.”

 

previous arrownext arrow
Slider

 
Fotos: Pedro Ramos @ Petrolicious


TAGS: Caramulo Motorfestival Museu do Caramulo Petrolicious


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment