Salão Retro Valência alcançou 25.000 visitantes

Eventos 19 Out 2016

Salão Retro Valência alcançou 25.000 visitantes

A IV edição do Salão Retro Auto & Moto Valencia terminou este fim-de-semana com um registo de 25.000 participantes, que consolida plenamente esta feira e revela a grande paixão por automóveis clássicos, vintage e de colecção existente em toda a zona levantina.
 
Para a organização o balanço é bastante positivo, o que confirma o futuro deste evento e revela o interesse crescente entre os proprietários de veículos clássicos, uma vez que no Sábado o parque de estacionamento reservado ficou completamente lotado, o que é indicativo de que existem aficionados, proprietários de carros ou motos, que vêm e demonstram interesse na exposição e na área comercial.
 
Muitos membros de clubes e aficionados de automobilismo do mundo dos clássicos reuniram-se para assistir à exposição durante os três dias do evento, como reflete o número de participantes, que foi semelhante ao do ano passado. Os aficionados concentram-se em alguns stands, como o American Show do Clube Horta Clàssics (dedicado ao veículo clássico norte americano dos anos 50), o dos 30 anos do lançamento do BWM M3, os 40 anos do Volkswagen Golf GTI e o que homenagiou o Seat 850 (um reconhecimento aos 50 anos da comercialização deste modelo).
 
Entre as actividades, destaque para a I Tourist Trophy Provincia de Valencia, prova que contou com a participação de 30 veículos clássicos e 300 kms percorridos pela provincia e pelas ruas de Valencia. Os vencedores foram Juan Luis Redo y Jorma Redo (Volvo Amazon), seguidos da dupla Agustín Vidal e Mauro Vidal (Mini Morris 1275 GT) e José María Desantes e Vicente Macián (Mini Morris Cooper 1.3). Os troféus foram entregues durante o certame, onde ficaram em exposição os veículos dos participantes.
 
Eles também foram levantamentos muito emocionais a velocidade de piloto de motocicleta Cesar Gracia para a sua competitividade nos anos 50 e 60, e da valorização quente para maquetista Alejandro Marin, com a entrega de uma placa de agradecimento para a sua carreira e exposição de várias obras.
 
Também foram muito emocionantes os reconhecimentos ao piloto de motociclismo de velocidade César Gracia, pelo seu desempenho em competições nos anos 50 e 60, e o a forte homenagem ao maquetista Alejandro Marín, com a entreha de uma placa de agradecimento pela sua trajectória e exposição de vários trabalhos.
 
Nível de vendas em destaque
 
Uma das consequências de tanta afluência de visitantes foi o nível da actividade comercial registada. Foram bastantes os interessados em diferentes modelos à venda no Salão.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube