Clássicos • 30 Abr 2020

Pedro Miguel Botelho, transmontano com ADN da British Motor Corporation, proprietário de um conhecido mini cinzento denominado “100 Juízo” com o bicho da competição no sangue e grandes conhecimentos mecânicos basicamente construiu de raiz um mini de competição na sua casa. Tudo começou com uma conversa com um amigo das corridas, sobre uma carroçaria de um mini com pedigree nas pistas lá foi ele até à oficina ver a dita “carcaça” com um rápido “se não a vender vai para a sucata”, o Pedro acenou em concordância e ficou com ela.
Com recurso a amizades do mundo dos Minis, arranjou um camião TIR para ir até Cascais buscar a carroçaria sem pressas para a Bila (Vila Real) e com a ajuda de 4 amigos chegou a sua casa onde tratou da carroceria e montou o mini a tempo de se mostrar no Circuito de Vila Real 2015 realizando desse modo um sonho de criança.
Todos os trabalhos realizados nesse ano no mini foram feitos em casa pelo próprio nos fins-de-semana disponíveis devido à deslocalização do local de trabalho, Um verdadeiro restauro home made realizado pelo Pedro um verdadeiro amante de clássicos e um bravo piloto.
Em 2016 levou uma alma nova e um visual novo, visto que em 2015, e nas provas do Campeonato Nacional de Clássicos 1300 de 2016 no Estoril e Braga, equipava o mini um motor 1300 basicamente original. Em Vila Real 2015 o mini obteve o 3º lugar na 1ª corrida da categoria 2 e um 2º lugar na 2ª corrida levando o Pedro ao pódio na “Bila”.
Mas uma semana antes da prova rainha, na terra natal do Pedro, Vila Real, o mini levou uma alma nova, um motor competitivo a debitar cerca 110 cavalos para fazer frente ao CNCC 1300 em que vai participar.
3
Deixe um comentário


Força amigo, pois é o melhor carro para la chegar e manter o “bicho” vivo. Só lá não ando porque estou redondo 66 yo e 63kg.
Cumprimentos do amigo “classico”
João Carlos Ramalho

Esse é que é o espírito! Um verdadeiro exemplo de um Gentleman Driver! Parabéns!
Muito bom!
Parabens pelo Mini