Salão AutoClássico visitado por mais de 38 mil visitantes

Eventos 12 Out 2016

Salão AutoClássico visitado por mais de 38 mil visitantes

O Salão AutoClássico Porto voltou a centrar-se no interesse do público e dos aficionados por automóveis da época e de colecção na sua mais recente edição, cujo balanço foi bastante positivo para a organização devido ao nível de veículos em exposição, ao público assistente e à participação em actividades.

O certame Luso demonstrou novamente o motivo de ser uma referência no sul da Europa, já que concentrou 38.000 visitantes durante o passado fim-de-semana, a somar à grande presença de expositores, mais de 300, e a forte participação nas concentrações programadas, num total de oito, entre muitas outras actividades.

Entre estes meetings de marcas destaque para os cerca de 40 BMW do Encontro Ibérico de Clubes M e os cerca de 70 Mini, ambos no Domingo, que proporcionaram um notável ambiente no último dia da Feira.

Estas concentrações permitiram que o Parking do pavilhão nº 6, com quase 8.000 m/2, tivesse sempre uma ampla e variada presença de veículos diferentes e que fosse uma zona visitada pelo público para contemplar outros modelos para além dos que estavam em exposição.

Outro dos focos que o público desfrutou foi a competição do Motorshow, com Mário Barbosa a vencer a final com o Citroën DS3 WRX pelo segundo ano consecutivo, seguido de Joaquim Alves com Skoda Fabia S2000 na superfinal por mais de dois segundos, enquanto que François Delecour apenas conquistou o oitavo lugar e o galego Sergio Vallejo o último.

MotorShow Porto 2016, 14» Edi‹o na Exponor em Matosinhos - Outubro 7 - 8 - 9, 2016 (© DPI/Xikane)
MotorShow Porto 2016, 14» Edi‹o na Exponor em Matosinhos – Outubro 7 – 8 – 9, 2016 (© DPI/Xikane)

Esta prova de competição voltou a conquistar o público, que encheu as bancadas ao redor do circuito para assistir à destreza dos 61 pilotos inscritos.

Outro momento com grande participação foi o Rally Targa Club AutoClássico, que contou nesta edição com 40 inscritos e presença de modelos muito variados, como varios MG (serie A, B y C), Porsche (911, Carrera 4) Ford Mustang, vários Ford Escort, que chegaram no Sábado à tarde ao recinto.

Finalmente, o tradicional Passeio de Clássicos Citroën alcançou uma centena de veículos no que foi uma grande festa de proprietários de modelos clássicos da marca francesa, começando e terminando na Exponor após uma viagem de pouco mais de duas horas.

Actividade comercial

Uma das consequências de tanta afluência de visitantes foi o elevado nível de actividade comercial no que se refere a veículos, com bastantes modelos vendidos e em negociação durante os próximos dias.
Além disso, durante todo o fim-de-semana também foram muitos os compradores interessados em peças, revistas, documentação técnica e artigos de diversos tipos.

Esta XIV edição do Salão AutoClássico Porto foi definitivamente um grande evento de veículos históricos e prossegue com o objectivo de manter-se como uma das referências na Europa enquanto reunião de aficionados, coleccionadores e amantes dos clássicos.


TAGS: AutoClássico Porto Salão


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment