Bentley Bentayga Diesel oferece uma condução fluida e envolvente num luxo insuperável

Modernos 23 Set 2016

Bentley Bentayga Diesel oferece uma condução fluida e envolvente num luxo insuperável

A Bentley Motors anunciou ontem a informação do Bentayga Diesel, o primeiro modelo Diesel na história da emblemática Marca britânica.
 
Este SUV Diesel não é apenas o mais veloz e o que apresentar mais requinte e luxo em toda a sua categoria, como também o seu “coração” é uma autêntica jóia da mais avançada tecnologia: o seu novo motor de 4.0 litros, 32 válvulas e tripla sobrealimentação. Com 435 Cv de potência e um binário máximo de 900 Nm, o Bentayga Diesel atinge uma velocidade máxima de 270 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos.
 
Os engenheiros da Bentley que trabalham em Crewe desenvolveram uma motorização V8 para que os seus proprietários se possam deliciar com uma verdadeira e digna experiência de condução ao volante deste Bentley. O Bentayga Diesel alcança o binário máximo logo a partir das 1.000 rpm, aumentando sempre sem o mínimo esforço.
 
O Bentayga Diesel utiliza uma nova tecnologia no que respeita ao meio ambiente e, consequentemente, as emissões de CO2 são as menores de toda a gama da Bentley, assim como possui uma extraordinária autonomia superior a 1.000 km. Os seus proprietários podem, por exemplo, com um único depósito de combustível percorrer a distância entre Londres até Verbier (Suiça), Bordéus (França) ou as Terras Altas da Escócia.
 
No interior, o Bentayga Diesel mantém-se fiel às inovadoras prestações, a tecnologias de vanguarda e ao luxo artesanal que já celebrizou o Bentley Bentayga.
 

Wolfgang Dürheimer, Presidente e Diretor Executivo da Bentley Motors, comenta: “O Bentayga Diesel marca um autêntico hiato na história da Bentley com o lançamento do SUV Diesel de luxo mais rápido do mundo. A sua identidade é realçada pela sua extraordinária potência, as prestações próprias de um modelo de Grande Turismo e uma essência de excepção, valores que só um verdadeiro Bentley ode ostentar. A Bentley é, sem dúvida alguma, a única Marca capaz de produzir um automóvel tão potente e, ao mesmo tempo, tão sofisticado.”

 
Bentley Bentayga Diesel_02_set 2016
 
O motor V8 disponibiliza capacidades de excepção que combinam uma elevada potência com um rendimento que respeita o meio-ambiente
 
O Bentayga Diesel mantém o rendimento dinâmico do Bentayga W12, mas incorpora novas e mais eficazes tecnologias em relação ao meio-ambiente que, por sua vez, permitiram aumentar a sua autonomia.
 
O motor V8 de 4.0 litros de última geração está acoplado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades para alcançar valores líderes na sua categoria graças à potência de 435 Cv e ao binário máximo de 900 Nm. Esta motorização está equipada com turbocompressores sequenciais de dupla entrada e geometria variável, propulsionados pelos gases de escape e um terceiro compressor eléctrico que recorre a um sistema de 48 V da Bentley, o qual consegue alcançar um pleno rendimento em escassos 30 milionésimos de segundo para eliminar o atraso em funcionamento do turbocompressor. O resultado é uma potência de excepção sem quaisquer esforços no intervalo de todos os regimes de velocidades do motor. Ou, por outras palavras, uma experiência de condução de um Bentley no seu estado mais puro.
Mediante esta tecnologia, o Bentayga Diesel acelera de 0-100 km/h em 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 270 km/h.
 
É extraordinário o binário disponível desde as baixas velocidades e alcança o valor máximo desde as 1.000 rpm, valores que lhe conferem usufruir de um rendimento de excepção em estrada ou no fora-de-estrada. A este fluxo instantâneo de potência haverá a adicionar a agilidade e o rendimento tradicionais da Marca, os quais são líderes do mercado e são sempre aguardados pelos nossos clientes.
 
Mesmo assim, o novo modelo incorpora uma série de melhorias que elevam ainda mais a sua elegância única. Por exemplo, o seu sistema de escape foi desenhado de uma forma exclusiva de modo a que a acústica proporcione uma experiência mais silenciosa e sofisticada.
 
Também está equipado com o adicional sistema de redução catalítico selectivo (Selective Catalytic Reduction) que contribui para reduzir os níveis de óxidos de nitrogénio. O avançado rendimento do motor do Bentayga Diesel não conhece rival nesta categoria, pois está equipado com o sistema stop-start da Bentley. As emissões de CO2 são de apenas 210 g/km e a impressionante autonomia ultrapassa 1.000 km.
 

Design britânico caracterizado pelo seu luxo e estilo contemporâneo

 
À semelhança da versão do W12, o Bentayga Diesel destaca o mesmo design britânico marcado pelo luxo e um estilo moderno. Além disso, realce para uma série de detalhes com um estilo único.
 
Por exemplo, a soleira da porta dianteira possui incrustada a sigla V8 Diesel e as duplas saídas de escape da Bentley possuem um subtil novo desenho, preludio do novo equipamento do seu motor.
 
No exterior, destaca outros pormenores distintos de desenho, como a sua chamativa grelha matrix preta com contorno cromado e uma faixa central com acabamento em cromado. Está equipado de série com jantes em alumínio de 20 polegadas e 10 raios, podendo montar em opção jantes de 21 polegadas da Mulliner Driving Specification, disponíveis com acabamentos em prata ou em cinzento nos raios e no aro.
 
O habitáculo do Bentayga estabelece novos paradigmas de luxo e rigor, com uma meticulosa precisão nas tolerâncias entre os painéis de madeira e os elementos metálicos.
 
Os seleccionados materiais incluem, por exemplo, um novo Liquid Amber, introduzido como novidade no Bentayga Diesel, criando uma superfície pura e elegante que se estende por todo o habitáculo. Cada uma das quinze peças é moldada pelos artesãos da Bentley e possuem um acabamento realizado com o maior rigor e um grau meticuloso que distingue a Marca em cada detalhe.
 
À semelhança de todos os modelos da Bentley, o Bentayga Diesel também pode ser elaborado pela Mulliner, o departamento de personalização de carroçarias, a qual se encarrega de satisfazer os requisitos individuais de cada cliente.
 
O Bentayga está disponível com a requintada Mulliner Hamper Set, um completo conjunto que inclui um refrigerador, a elegante cutelaria Linley chinesa, louça e copos de cristal personalizados, assim como um espaço para arrumação para alimentos secos. Para maior comodidade em momentos de lazer e ao ar livre, podem ser extraídas algumas secções e ser usadas como bancos.
 
Também pode ser montado um relógio mecânico e Mulliner Tourbillon da Breitling personalizado. O Mulliner Tourbillon, um mecanismo relojoeiro do mais sofisticado que existe, é carregado automaticamente de uma maneira periódica graças a um preciso mecanismo de corda presente no veículo. Esta obra de arte é fabricada a partir de ouro maciço (pode ser eleito entre ouro branco ou rosa), com uma esfera a eleger entre madre pérola ou ébano pretor e decorado com oito diamantes incrustados.
 
Bentley Bentayga Diesel_03_set 2016
 
O seu excepcional rendimento sem esforços honra a marca Bentley em qualquer condição climatérica ou de tipo de terreno
 
O programa de desenvolvimento do Bentayga foi o mais exaustivo na história da Bentley nos cinco continentes. Desde a lama e gravilha da África do Sul e das dunas do Dubai até aos campos enlameados do condado de Cheshire em Inglaterra; e desde los -30 °C do gélido Polo Norte até aos abrasadores 50 °C do deserto, ficou demonstrado o excelente rendimento do Bentayga em qualquer tipo de piso, inclusive nas condições climatéricas mais rigorosas.
 
O Bentayga Diesel pode ser equipado com o Bentley Dynamic Ride, a primeira tecnologia de controlo activo e electrónico de balanceio que utiliza um sistema de 48 V sem rival.
 
Este sistema, característico de veículos de maior dimensão com um centro de gravidade mais elevado, permite contrariar de forma instantânea as forças laterais de balanceio ao abordar uma curva e garante o máximo contacto dos pneus para proporcionar uma estabilidade do habitáculo optimizada, uma grande comodidade na condução e uma excepcional manobrabilidade.
 
O sistema reactivo e adaptativo da Bentley permite uma resistência torsional variável para que o Bentayga desfrute de umas capacidades dinâmicas e uma comodidade incomparável para todos os ocupantes em qualquer momento. A utilização de um pioneiro sistema de 48 V, que no caso do Bentayga Diesel possui uma nova bateria de iões de lítio, proporciona uma resposta silenciosa e imediata, apta para percorrer qualquer tipo de superfície.
 
O Bentayga também incorpora a direcção assistida eléctrica (EPAS). Este novo sistema potencia as sensações na condução e ajuda o condutor no retrocesso do volante, quer em estrada como no fora-de-estrada. O sistema EPAS também possui uma relação da cremalheira variável, o que facilita uma direcção leve e rápida em manobras a velocidades reduzidas ou uma resposta mais suave a maiores velocidades transmitindo mais estabilidade.
 
O Bentayga Diesel oferece conforto na condução, sensações no volante e um “handling” líderes na sua categoria graças à utilização do seu sofisticado chassis e ao controlo eletrónico de estabilidade (ESC). Além do avançado controlo de tração (TCS) multimodo, o Bentayga também incorpora o controlo de descidas (Hill Descent Control).
 
Esta tecnologia regula automaticamente a velocidade do veículo em descidas pronunciadas, permitindo ao condutor concentrar-se na direcção e nos obstáculos que lhe apareçam pela frente. Pode-se pré-configurar a velocidades entre 2 e 30 km/h (em qualquer direcção) e está disponível para desníveis superiores a 5%.
 
Como todos los Bentley, o Bentayga Diesel está equipado com uma suspensão pneumática. O condutor pode seleccionar entre quatro diferentes modos: Alto 2, Alto 1, Normal e Baixa. O modo Alto 2, por exemplo, pode ser seleccionado manualmente quando se encontra no fora-de-estrada, ou seja, em pisos mais exigentes. Também pode ser baixada a suspensão traseira através de um comando situado no porta-bagagens para facilitar as operações de carga e de descarga das bagagens ou, ainda, para atrelar um reboque.
 
Prestações inovadoras e tecnologia de vanguarda
 
O conjunto de vanguardistas sistemas de assistência à condução e de informação e entretenimento, desenhados para melhorar a segurança, o conforto e a comodidade, fazem do Bentayga Diesel um inovador, avançado e ligado SUV de luxo.
 
O veículo incorpora a maior gama de sistemas de condução em estrada e no fora-de-estrada, graças ao sistema Drive Dynamics Mode e ao opcional Responsive Off-Road Settings. Dispõe até oito modos, o que permite aos condutores seleccionar a regulação de dinâmica ideal para qualquer superfície, bastando apenas girar um comando. Esta versatilidade é complementada com o Bentley Dynamic Ride (controlo ativo y eletrónico de balanceio de 48 V) e a direcção assistida eléctrica (EPAS).
 
As regulações de resposta de todo-o-terreno permitem seleccionar a configuração adequada para uma ampla gama de superfícies no fora-de-estrada, enquanto o Driver Information Panel faculta num display os dados sobre inclinação, rotação, articulação da roda, ângulo de direcção, bússola e altitude.
 
O controlo de cruzeiro adaptativo (Adaptive Cruise Control / ACC) que inclui o sistema Stop & amp; Go, o Predictive ACC e o Traffic Assist, permite ao condutor manter uma determinada distância sobre o veículo que circula à sua frente.
 
A regulação ACC preditivo utiliza dados de navegação, sensores e câmaras para pré definir a abordagem às curvas, os limites das zonas urbanas e as alterações de velocidades, podendo ainda modificar a velocidade do veículo em função dos mesmos, o que melhora a comodidade e reduz o consumo de combustível.
 
O Bentayga Diesel também está equipado com vários sistemas de assistência à condução para zonas urbanas., o que facilita uma melhor regulação para uma utilização no dia-a-dia. Entre estes sistemas destacam-se o reconhecimento dos sinais de tráfico (Traffic Sign Recognition), que deteta uma grande variedade de sinais e informa o condutor; o aviso de trânsito posterior (Rear Crossing Traffic Warning), que utiliza tecnologia de radar para detectar veículos no trânsito quando se utiliza a marcha-atrás para deixar um lugar de estacionamento; e a vista superior (Top View), que utiliza quatro câmaras para mostrar uma imagem geral das cercanias do veículo.
 
Este modelo também tem disponível a assistência de estacionamento (Park Assist), que primeiro detecta espaços aptos tanto em linha como na diagonal e, na continuação, activa a direcção autónoma para ajudar a realizar as manobras de estacionamento, inclusive em espaços de menor dimensão ou pouco acessíveis.
 
Outros sistemas inovadores disponíveis incluem a visão nocturna electrónica (Electronic Night Vision), que utiliza a tecnologia de infra-vermelhos para identificar possíveis obstáculos que se aproximem e um Head-Up Display, que reduz as distracções do condutor e incrementa a segurança.
 
O sistema de informação e entretenimento com um ecrã táctil de 8 polegadas do Bentayga incorpora tecnologia líder de navegação, um disco rígido de 60 GB e menus até 30 idiomas.
 
Os passageiros dos bancos traseiros podem desfrutar da nova tablet de entretenimento da Bentley, um dispositivo Android amovível com ecrã de 10,2 polegadas, 4G, Wi-Fi e Bluetooth para assegurar uma conectividade a bordo fácil, intuitiva e de alta velocidade.
 
Entre as opções áudio, o Bentayga Diesel tem disponíveis três sistemas distintos: o sistema áudio padrão da Bentley, o sistema de áudio Signature da Bentley e o equipamento áudio de topo da gama Naim para a Bentley. Este último é o sistema mais potente da sua categoria com 1.950 watts, 18 altifalantes (incluindo agudos de alta potência para recriar na perfeição as frequências mais altas).
 
As primeiras entregas a clientes na Europa terão lugar no início de 2017, seguindo-se a Rússia, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Taiwan.
 
Para todos os detalhes do Bentayga, visite www.bentleyconfigurator.com.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube