François Delecour é a estrela principal do Motorshow Porto 2016

Eventos 21 Set 2016

François Delecour é a estrela principal do Motorshow Porto 2016

O Salão AutoClássico Porto 2016, a primeira grande exposição Ibérica de carros clássicos no Outono, contará com a presença do piloto francês François Delecour como estrela do evento Motorshow Porto 2016, que decorrerá paralelamente à Feira, nas instalações da Exponor nos dias 7, 8 e 9 de Outubro.
 
O Motorshow Porto alcança a sua décima quarta edição e terá lugar nos pavilhões 4 e 5 do recinto, com o anúncio da estrela francesa de rallis como cabeça de cartaz entre o leque de pilotos. Delecour alcançou o título de vice-campeão mundial em 1993, no mesmo ano que ganhou o Rally de Portugal e também o Rali da Catalunha, a bordo do seu Ford Escort RS Cosworth.
 
Com um alinhamento semelhante ao da última edição, os aficionados podem desfrutar de exibições dos notáveis participantes, assim como do espectacular salto, já tradicional, que vai ser um desafio para os pilotos e uma atracção extra novamente para os espectadores.
 
Fd_ford
 
Delecour conta com 103 aparições no Campeonato Mundial de Rali como piloto oficial da três marcas, Peugeot, Ford e Mitsubishi, com um total de 4 vitórias, 19 pódios e 214 vitórias em provas especiais.
 
O francês manifestou muita alegria em voltar a conviver com os numerosos fãs que ainda tem em Portugal, onde obteve a sua primeira vitória. “É uma grande satisfação e certamente vai trazer de volta boas memórias. Conheço bem os fãs portugueses, que sempre vibravam com as minhas performances, por isso espero puder agora retribuir esse apoio com grandes momentos de condução no Motorshow Porto”, referiu.
 
Aos 54 anos, tendo iniciado a sua carreira há 33 anos, Delecour permanece activo, tendo vencido no ano passado com um Porsche 997 GT3 Cup TMN, a FIA RGT CUP, competição muito popular inserida no Campeonato Mundial de Rally.
 
O AutoClássico e o Motorshow oferecem muitas atracções, pois vão contar com outros pilotos portugueses e espanhóis, concentrações, homenagens e exposições. A tudo isto junta-se a exposição de veículos históricos, presença de automóveis de colecção e mais de 300 expositores, que irão proporcionar de um fim-de-semana emocionante para os fãs que vêm à Exponor.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube