Automóvel que John Lennon utilizou em

Mercado 09 Set 2016

Automóvel que John Lennon utilizou em “Imagine” foi leiloado por 160 mil euros

O Austin Princess de 1956 utilizado por John Lennon no filme promocional do seu álbum “Imagine” foi leiloado na passada Quarta-Feira em Londres por 180 mil dólares pela conceituada leiloreira RM Sotheby’s (cerca de 160 mil euros).
 
O veículo de 1956 foi arrematado por um valor inferior ao preço estimado, que estava previsto ser entre 253 mil e 353 mil dólares.
 

O dinheiro proveniente da venda será doado a organizações beneficentes, entre elas Unicef e Make A Wish America, afirmou a Sotheby’s.

 
Lennon comprou esta limosine em Agosto de 1971, ano em que lançou o álbum “Imagine”. Após o lançamento deste single, realizou com a sua mulher Yoko Ono um documentário de 70 minutos intitulado com o mesmo nome, no qual aparece várias vezes o automóvel em questão, e que é preenchido com vários testemunhos de um dia-a-dia na vida do casal.
 
Em 2008, o veículo foi doado ao museu Austin Rock and Roll Car Museum, no Texas, nos Estados Unidos, e ainda conserva no seu interior os cinco assentos de avião que o músico mandou instalar.
 
Para além de adquirir esta relíquia, o novo proprietário recebeu como brinde um documento com o registo do Austin Princess assinado por Lennon no dia em que o comprou.
 

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube