DS E-Tense é o grande vencedor do Concurso de Elegância

Modernos 05 Set 2016

DS E-Tense é o grande vencedor do Concurso de Elegância “Chantilly Arts & Élégance Richard Mille”

O DS E-TENSE foi ontem eleito o carro mais belo do «Concours d’Élégance de Chantilly Arts & Élégance Richard Mille ». Frente a concorrentes excepcionais e após avaliação de um intransigente júri de peritos, este prémio saúda o espírito avant-garde da marca DS. Honra ainda a criação do costureiro francês Eymeric François apresentada no desfile.
 
Agora integrado na paisagem dos eventos automóveis de excepção a nível mundial, o evento Chantilly Arts & Élégance Richard Mille teve ontem lugar (Domingo, 4 de Setembro), no cenário de prestígio do Domaine de Chantilly.
 
Do programa constava o Concurso de Elegância, que reunia um leque de oito concept cars de marcas de luxo de prestígio, cada um deles acompanhado por um manequim vestido com a criação de um costureiro, designer ou estilista de renome. Para eleger a dupla vencedora, a organização contou com um júri de especialistas, integrando pilotos, engenheiros, jornalistas, designers, pintores e colecionadores, todos com algo em comum: a paixão pelo automóvel. Aspecto exterior, interiores, inovações tecnológicas, dupla de viatura/costureiro, nada escapou ao olhar conhecedor dos membros do júri.
 

“Presente desde a primeira hora neste evento excepcional, a marca DS orgulha-se hoje de ter conquistado o prémio do Concurso de Elegância com o DS E-TENSE. Este galardão homenageia o espírito ‘avant-garde’ que anima a Marca em tudo que concebe, inscrevendo-se na nossa ambição de encarnar no automóvel o ‘savoir-faire’ do luxo francês. O DS-E-TENSE é prova tangível do trabalho que fazemos e que prenuncia, de forma concreta, o futuro da marca,” explicou Yves Bonnefont, Diretor-Geral da marca DS, durante a cerimónia.

 
E_TENSE_026
 
Este prémio honra ainda a criatividade do costureiro francês Eymeric François, que apresentou para esta ocasião um longo vestido de veludo de seda, entrelaçado por cerca de 80 metros de ligações em couro cosido à mão. Uma criação da Collection Couture «Femmes & Fatales» que ostenta os códigos de moda da casa de Eymeric François, emanando elegância e sensualidade. Uma elegância francesa inspirada pela cidade de Paris e pela idade de ouro de Hollywood, numa sensualidade de pele desnudada e curvas definidas conscientemente para tornar cada mulher lendária.
 
De notar que a partir do dia 16 de Setembro, Eymeric François irá marcar presença no DS WORLD PARIS para uma nova residência, ali se colocando em destaque o savoir-faire e criatividade deste costureiro francês.
 
Sobre o DS E-TENSE
 
Combinando a autenticidade do savoir-faire artesanal à criatividade nascida das inovadoras ferramentas digitais, o DS E-TENSE é o prisma através do qual o futuro do DS ganha vida, num futuro repleto de alta tecnologia e de requinte. Os estilistas da DS moldaram os detalhes para aperfeiçoar a aparência escultural deste GT de elevado desempenho. Com uma personalidade avant-garde, o DS E-TENSE recorre à tecnologia para escapar às restrições colocadas pelo estilo. Aliando costura e arquitetura, o seu design paramétrico ajudou a erguer a sua grelha voluptuosa e o seu painel de bordo futurista. Foram necessárias 800 horas para a realização do habitáculo, contando com o contributo dos especialistas em couro da MOYNAT, de relojoaria BRM e da acústica FOCAL, para a produção de um ambiente luxuoso. Para além da sua silhueta única, o DS E-TENSE destaca-se, também, pela sua mecânica totalmente elétrica, com uma potência de 402 cavalos e um binário de 516 Nm. Com uma autonomia superior aos 300 km, o DS E-TENSE inscreve-se no universo dos automóveis de Grande Turismo de elevadas performances.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment