Automóveis luxuosos invadem Pebble Beach

Clássicos 27 Ago 2016

Automóveis luxuosos invadem Pebble Beach

A edição deste ano de Concurso de Elegância reuniu vários clássicos e supercarros raros e extremos na Califórnia, nos Estados Unidos da América.
 
Este concurso de elegância Peblle Beach já se realiza há 66 anos e faz as delícias a todos os entusiastas e aficionados do mundo automóvel. faz a alegria de quem valoriza a beleza dos automóveis. O concurso de elegância encerra a semana do automóvel Monterey, evento que reúne leilões de raridades, concurso de carros italianos, encontro de Porsches, entre outros.
 
pebble_beach_2016_40

 
O Lancia Astura Pininfarina 1936 Cabriolet foi o grande vencedor desta edição 2016. Um automovel que foi comprado por Eric Clapton e logo depois pertenceu a coleção particular da empresa de design Pininfarina. Em 2009, o Lancia foi adquirido pelo actual dono, Richard Mattei – que demorou quase sete anos para concluir o seu restauro.
 
Os outros finalistas foram um Delahaye 165 Figoni & Falaschi Cabriolet 1938 e um Stutz DV-32 LeBaron 1931.
 
De entre os automóveis modernos, estiveram em destaque o Cadillac Escala, Rolls-Royce Dawn Bespoke e Mercedes Maybach Vision 6 Concept, que espantaram pela sua beleza.
 
Os clássicos leiloados impressionaram pelos preços elevados com que foram arrematados. O modelo vendido pelo valor mais alto foi o Jaguar D-Type Roadster 1955, por 21,78 milhões de dólares. A segunda maior venda foi um Alfa Romeo 8C Lungo Spider 1939, por 19,80 milhões de dólares.
 
No extremo oposto, o também foram leiloados automóveis de baixo valor, como o MG MGB Roadster 1980, pela quantia de 5.23 milhões de dólares.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment