Japão distingue Subaru 360 pela sua importância histórica

Clássicos 11 Ago 2016

Japão distingue Subaru 360 pela sua importância histórica

Este pequeno Subaru 360, um modelo citadino com apenas 2,99 metros de comprimento, foi considerado um item histórico de engenharia mecânica pela Sociedade Japonesa de Engenheiros Mecânicos.
 
Lançado em 1958, o Subaru 360 foi um dos modelos que mais contribuiu para o sucesso da marca nipónica no passado, merecendo agora o reconhecimento público pela entidade de engenheiros que, desde 2007, tem eleito veículos e itens representativos da herança cultural do país.
 
O 360 surgiu na era em que os automóveis respondiam, muitas vezes, à necessidade de transportes de baixo custo em centros urbanos, um pouco como o Isetta nas mesmas décadas, e como o smart na actualidade.
 
O seu motor era de dois cilindros com 356 cm3 de cilindrada e 16 cv de potência, transmitida ao eixo traseiro. A caixa era de apenas três velocidades, com accionamento manual.
 
Nos anos anteriores, a Sociedade Japonesa de Engenheiros Mecânicos nomeou utensílios como o robot industrial Motoman L10 ou um torniquete de bilhetes de comboio.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube